Sindiscam cobra prefeitura sobre reunião para discutir data-base

Nas redes sociais, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Mourão (Sindiscam), Dione Clei Valério, cobrou a prefeitura sobre reunião para discutir a data base da categoria que vence neste mês de março.  Segundo o sindicato, a prefeitura ainda não marcou a reunião, quase um mês após a entrega da pauta de reivindicações da categoria. O Sindiscam entregou o documento à prefeitura no dia 17 de fevereiro, mas não teve retorno até o momento. “Cadê a reunião?”, cobrou Valério. 

Os servidores municipais de Campo Mourão pedem reajuste salarial de 7,5%, valor com base na reposição da inflação. O índice foi definido durante assembleia do sindicato, no dia 15 de fevereiro. A pauta tem 16 itens ao todo. 

O sindicato pediu também no documento à administração municipal a redução de Cargos em Comissão para o enxugamento da folha, aumento do vale-alimentação para R$ 330,00 e que o benefício seja ampliado a todos os servidores municipais.

O Sindiscam cobra a administração também para que sejam atendidos itens de anos anteriores da classe como cumprimento da tabela única e plano de carreira do magistério, plano de cargos e salários para os servidores celetistas, adicional periculosidade para vigias e eletricistas, adicional aos agentes de saúde e endemias e também uma ampliação na política de segurança e medicina do trabalho.

“Esperamos o respeito e o compromisso do prefeito, afinal, são os servidores que fazem a máquina pública funcionar, atendendo toda a população” comentou na ocasião o presidente do Sindiscam.