Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais em Quinta do Sol

O prefeito de Quinta do Sol, Leonardo Romero, informou que equipes do setor de obras do município seguem a todo vapor na manutenção e recuperação das estradas rurais do município. Segundo ele, ainda há locais danificados após as fortes chuvas de janeiro.

O gestor destacou que nesta temporada de colheita da soja e plantio do milho, os trabalhos vêm sendo realizados intensamente pelo município. “É o período em que os produtores rurais mais precisam das estradas em boas condições para escoamento da produção”, reconheceu.

De acordo com o prefeito, Quinta do Sol tem uma malha viária rural de cerca de 1 mil quilômetros. Ele disse que, com o tempo mais firme dos últimos dias, as máquinas puderam avançar com os trabalhos. “Em fevereiro, o clima alternou no município, boa parte do tempo, entre um dia com sol e um dia com chuva, o que dificultou os trabalhos”, ressaltou.

Entre os trabalhos realizados estão o levantamento de estradas rurais e carreadores, nivelamento das estradas, aplicação de cascalho, consertos de pontes e bueiros, entre outros. “Hoje, as obras em estradas rurais são uma das principais demandas em Quinta do Sol”, informou Romero, ao lembrar que a economia do município gira em torno da agricultura.

Além disso, segundo o prefeito, os trabalhos garantem mais segurança aos usuários, principalmente ao transporte escolar com o retorno das aulas. “Temos ainda atividade leiteira em algumas propriedades rurais e aviária, cujos produtores também dependem de estradas bem conservadas para escoar a sua produção”, acrescentou.