Prefeito instala barreiras de contenção para controlar entrada de pessoas em Araruna
O prefeito de Araruna, Leandro Cesar de Oliveira (Cidadania), instalou nesta quinta-feira (2), barreiras de contenção nas duas entradas de acesso à cidade para o controle de pessoas que chegam ao município. A medida é mais uma ação de enfrentamento à pandemia de Coronavírus (Covid-19).
As barreiras foram instaladas com manilhas de concreto. Uma delas chegou a ser instalada também na rodovia PR-558, porém como estava atrapalhando o tráfego, segundo o gestor, foi retirada pela prefeitura.
Os bloqueios estão sendo vigiados por seguranças particulares. Equipes da Vigilância Sanitária também estão fazendo a triagem de quem passa por estes locais. “Todo mundo que chega à cidade tem que passar pelas barreiras”, falou Silva, ao pedir a compreensão da população.
O prefeito lembrou que o momento é preocupante. “E nós como gestores temos que proteger nossa população”, afirmou, ao lembrar que muitas pessoas de outras cidades continuam indo a Araruna mesmo neste momento crítico da pandemia para visitar familiares. “O momento é de ficar em casa”, ressaltou.
Segundo informações, um vereador da cidade se irritou com a instalação das barreiras e chegou a danificar um dos bloqueios derrubando as manilhas de concreto, uma, inclusive, chegou a quebrar. “Infelizmente este tipo de atitude só atrapalha o enfrentamento à pandemia, e isso é tudo o que menos precisamos neste momento”, lamentou Oliveira.
Desde terça-feira o comércio lojista foi autorizado pela prefeitura a funcionar em horário reduzido – das 12 às 18 horas-, porém com regras mais rígidas, como controle de pessoas no interior das lojas, higienização frequente dos ambientes, entre outras. Restaurantes, bares, e lanchonetes continuam fechados.