Fênix também autoriza funcionamento de igrejas, mas impõe restrições

 

Além da cidade de Corumbataí do Sul, o prefeito de Fênix, Altair Molina Serrano (MDB), também autorizou a partir desta quinta-feira (30), a volta do funcionamento de igrejas e templos religiosos, que estavam fechados desde o início da pandemia de coronavírus (Covid-19), há mais de um mês. No entanto, a prefeitura impôs algumas regras e restrições a serem seguidas pelos religiosos.

A abertura das igrejas será facultativa.  Os templos deverão utilizar apenas 30% de sua capacidade, os fiéis e celebrantes deverão utilizar 

máscaras de proteção, devendo respeitar ainda distanciamento mínimo de 1,5 metro e meio um do outro. 

As igrejas deverão disponibilizar álcool em gel 70% e manter a higienização do piso, banheiros, assentos, acomodações, utensílios, entre outros.  Por enquanto estão proibidas de participarem das celebrações pessoas acima de 60; crianças; e portadores de doenças crônicas. 

As igrejas deverão também ficar o tempo todo com portas e janelas abertas garantido o arejamento do ambiente. Até o momento, a cidade não tem nenhum caso de coronavírus. A prefeitura chegou a divulgar na semana passada uma confirmação, mas depois de três vezes o teste realizado, o paciente testou negativo.