Vereador de Engenheiro Beltrão doa valor integral do salário à Santa Casa de CM

O vereador de Engenheiro Beltrão, Marcos Venicio Paro (Cidadania), fez a doação do valor integral de seu salário ao Hospital Santa Casa de Campo Mourão, para ajudar no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid- 19). O montante destinado ao hospital foi de R$ 3.407,72, referente ao mês de março. O recurso será aplicado na aquisição de colchões. 

A entrega do cheque foi feita pelo vereador nessa terça-feira (28) à superintendente da Santa Casa Lucineia Scheffer. Procurado pela reportagem, em um primeiro momento Paro não quis dar entrevista ao jornal sobre o assunto. Alegou que a ajuda era uma obrigação e que não necessitava de divulgação. No entanto, após insistência da reportagem resolveu falar sobre o caso. As fotos do momento da doação, a TRIBUNA conseguiu junto a superintendência do hospital. 

Paro informou que antes de decidir a destinação da doação procurou o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Engenheiro Beltrão, porém como a situação estava normal, resolveu destinar o valor à Santa Casa. “Já tinha decidido isso há cerca de um mês, só estava esperando o depósito do salário na conta para fazer o repasse”, comentou o vereador.

O parlamentar lembrou que a Santa Casa é um hospital regional e atende moradores de toda a Comcam. “Se eu precisar de atendimento é para lá que vou, assim como minha mãe que já tem 78 anos de idade. E tenho certeza que seremos tratados com muito carinho. O hospital precisa mais do que nunca de toda atenção e ajuda neste momento difícil”, observou. 

O parlamentar comentou que o coronavírus é uma doença muito grave e precisa ser tratada com bastante seriedade pela população. “O poder público em toda região já vem fazendo sua parte, a população também precisa colaborar fazendo o uso de máscara e cuidando da higiene”, orientou. O vereador elogiou os esforços dos profissionais de saúde da Santa Casa. “São anjos, arriscam a própria vida para salvar a vida dos outros. Têm meu respeito e admiração”, concluiu.