Homem é preso por caça ilegal e tem armas apreendidas
Um homem foi preso pela Polícia Ambiental em uma zona rural em Campo Mourão por caça ilegal, tendo três espingardas apreendidas e mais de 50 quilos de carne de animais silvestres.
A prisão do indivíduo aconteceu durante patrulhamento de rotina de uma equipe por estradas rurais de Campo Mourão. A polícia flagrou o homem amontoando frutas em uma mata nativa. Ao ser questionado da situação, informou que estava fazendo uma ceva para caça de javalis.
Desconfiada da versão do acusado, os policiais fizeram buscas pelo local e acabaram encontrando 3 espingardas , 23 munições, dois tatus galinha abatidos pesando 6, 65 quilos e 45,65 quilos de carne de javali.
O responsável pelos produtos apreendidos não tinha licença para caça e nem o registro das armas de fogo. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão, onde ficou preso, sendo liberado somente após pagamento de fiança.
O cidadão responderá pelos crimes de caça ilegal e posse ilegal de arma de fogo. Foi ainda multado em R$ 1,5 mil por caçar sem licença.