Jovem é assassinado a tiros no Jardim Santa Cruz, em Campo Mourão

Mais um homicídio foi registrado na noite desta sexta-feira (08), em Campo Mourão. Lucas Castro da Silva, de 22 anos, foi alvejado por vários tiros de pistola 9 milímetros, no bairro em que morava, no Jardim Santa Cruz. A vítima, que saiu recentemente na cadeia, tinha uma vasta ficha criminal, inclusive dois homicídios. 

Populares contaram à Polícia Militar que Lucas tinha ido até uma lanchonete, onde comprou um refrigerante e um lanche. Quando saiu sentido a residência, foi seguido por uma moto com dois indivíduos. Na esquina da Rua Antonio Lourival com a Rua Prefeito Horácio Amaral, foi assassinado. No local a PM encontrou oito cápsulas de munição.

O crime teve característica de execução (todos na cabeça) semelhantes aos mais recentes homicídios ocorridos na cidade. Pelo que foi apurado pela PM, durante a semana Lucas havia se envolvido em uma briga com algumas pessoas no bairro. “Além de responder por dois homicídios, ele também tinha envolvimento com o tráfico de drogas, por isso a investigação vai considerar essas questões”, explicou o subtenente J. Silva. 

Os autores do crime fugiram sentido Parque de Exposições e não foram localizados. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal. Esse foi o 10º homicídio ocorrido este ano em Campo Mourão. 

Homicídios em Campo Mourão

1º – Dia 26 de janeiro – Luiz Henrique de Souza Almeida, de 32 anos, (Jardim Gutierrez). Ele havia acabado de subir na moto quando foi alvejado por três tiros.

2º – Dia 31 de janeiro – Maykon Espíndola Ostapechem, de 16 anos, (Lar Paraná). Morto a tiros por um motociclista quando caminhava pela Rua Dourados.

3º – Dia 2 de fevereiro – Julio Antonio Giovanelli, 20 anos (Lar Paraná), morto a tiros de pistola, quando corria para tentar escapar do atentado.

4º – Dia 9 de fevereiro – Romildo Camargo Pereira, 23 anos (Conjunto Avelino Piacentini). Alvejado por pelo menos quatro disparos de arma de fogo durante uma briga. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU e levado para a Santa Casa, mas morreu cerca de uma hora depois, na mesa de cirurgia. 

5º – Dia 29 de fevereiro – Felipe da Silva de Oliveira, 22 anos (Conjunto Diamante Azul). Estava na companhia de um colega tomando cerveja quando uma dupla chegou de moto e efetuou 42 tiros de pistola 9 mm. O colega dele também foi alvejado.

6º e 7º – Dia 10 de abril – Duplo homicídio – Marcos Antonio de Souza, 49 anos, morto a tiros dentro de um Fiat Pálio, junto com a jovem Anny Bruna Picarski, 21 anos. Veículo perseguiu e o casal pela Avenida João Batista Salvadori (Jardim Cidade Alta 2). O atirador foi preso e disse que agiu a mando do marido da jovem, que estava preso.

8º – Dia 19 de abril (Jardim Tropical) – José Alfredo Navarrete Apablaza, 28 anos (malabarista argentino em semáforos). Assassinado a golpes de faca nas costas pelo ex-amásio da companheira após uma discussão.

9º – Dia 26 de abril (Jardim Izabel) – Rodrigo Batista de Souza, 34 anos. Morto por vários tiros de pistola na face quando participava de um churrasco com várias pessoas em uma casa. Autores do crime chegaram de moto, entraram na casa e atiraram.