Polícia Militar prende mais um foragido da Justiça em Campo Mourão
Uma equipe da Rádio Patrulha (RPA), Polícia Militar (PM), prendeu na madrugada desta quinta-feira (28) mais um foragido da Justiça em Campo Mourão, um homem de 34 anos. Ele tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça da Comarca de Foz do Iguaçu, por descumprimento de medida protetiva. É o segundo caso de prisão de pessoas capturadas com mandados de prisão em aberto.
A prisão aconteceu por volta das 2h30, durante uma abordagem da equipe a um grupo de pessoas na Praça São José, área central do município. Ao avistar cerca de 10 suspeitos consumindo bebida alcoólica no entorno do chafariz da praça, os policiais resolveram a abordagem com o objetivo de identificar algum foragido da Justiça ou apreensão de ilícitos.
Ao proceder com a abordagem e verificar os dados dos suspeitos, a equipe encontrou o foragido. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Com os demais integrantes do grupo nada de ilícito foi localizado. Eles foram orientados quanto à aglomeração no local.
O comando do 11ª Batalhão de Campo Mourão ressalta a importância das abordagens policiais ‘que é um instrumento importantíssimo na prevenção de delitos e manutenção da segurança da população’. Além de identificar possíveis indivíduos foragidos da Justiça, como neste caso específico, as abordagens também podem resultar em apreensões de entorpecentes, armas e recuperação de veículos furtados ou roubados, o que sem dúvida, traz mais segurança aos cidadãos e podem evitar que crimes mais graves venham a ser cometidos por estes indivíduos surpreendidos pela PM nestas situações.
Outro caso
Já na segunda-feira (25), um homem de 45 anos foi preso em Campo Mourão, por abastecer o carro em postos de combustíveis e fugir sem pagar. Policiais da Radiopatrulha realizavam patrulhamento pela rua Brasil quando avistaram um veículo com as mesmas características de um que havia sido abastecido em um posto durante a noite de domingo e o condutor fugiu sem pagar a conta.
De acordo com informações recebidas pela PM, o acusado já tinha praticado o mesmo crime outras vezes. Ao ser abordado, o homem negou que tivesse abastecido o carro e fugido sem pagar. No entanto, ao verificar o sistema, os policiais verificaram que havia um mandado de prisão em aberto contra o acusado. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com o veículo à delegacia de Polícia Civil. No local, o detido e o carro foram reconhecidos pelo funcionário que realizou o atendimento no posto.