Grupo de Tricocheiras entrega kits de inverno a lares de idosos

O Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam, de Campo Mourão, recebeu na segunda-feira, 60 kits compostos por manta, cachecol e gorro, fabricados pelo grupo feminino Noelas Tricocheiras. Outros 10 kits foram entregues à casa mantida por Joana D´Arc Palhano, que também cuida de idosos no Jardim Aeroporto.

A entrega foi feita pela primeira-dama do município, Hosana Tezelli, coordenadora do projeto “Mãos que ajudam a aquecer” e também presidente do Provopar Municipal. “Esse é um trabalho lento, que demorou três anos, mas feito com muito amor e concluído com ajuda de várias voluntárias”, explica Hosana. 

Ela acrescenta que no início as lãs foram doadas pelo Provopar, depois compradas com a venda de mantas e com doações das próprias mulheres envolvidas. “No período frio do ano um grupo se reunia toda quarta-feira em minha casa para tricotar as mantas. Outras não iam no grupo, mas faziam em suas casas e me entregavam”, conta, ao destacar a satisfação de todas em terminar o projeto e entregar os kits.

Além das tricocheiras, o projeto das Noelas em parceria com o Provopar inclui campanhas de arrecadação em prol de famílias carentes. A principal e mais marcante característica do grupo, segundo Hosana, é a diversidade. “Tem mulheres de todas as classes sociais e níveis intelectuais em toda a cidade, mas quando estamos juntas, todas são iguais, porque o objetivo é o mesmo”, complementa.

Joana D´Arc de Souza Palhano, que cuida de idosos da família e outros que moram na casa dela, agradeceu a doação dos kits. “É muito importante quando encontramos pessoas com essa sensibilidade de ajudar quem precisa. Deixei até mesmo de trabalhar fora para iniciar esse trabalho social e toda ajuda é muito bem vinda”, disse Joana, que aos sábados também serve sopa para pessoas carentes do bairro.