Municípios sem casos de Covid-19 proíbem vendedores ambulantes

As prefeituras de Farol e de Boa Esperança publicaram decretos que proíbem o comércio ambulante dentro dos municípios. A iniciativa é uma das medidas de enfrentamento à pandemia de Coronavírus, embora não tenha sido registrado nenhum caso positivo nas duas cidades. Além de Farol e Boa Esperança, na região, Fênix e Nova Cantu também não tiveram casos de Covid-19.

“Pedimos a população que denuncie qualquer movimentação de vendedores ambulantes na cidade por meio da Ouvidoria Municipal ou pelo SIC”, conclama a prefeitura de Farol em texto publicado na página oficial. Em razão da pandemia e suas formas de transmissão, a prefeitura também fechou temporariamente o acesso secundário ao município, na BR 272. 

Em Boa Esperança uma placa anuncia a proibição de venda de mercadorias por ambulantes, sem prévia autorização da prefeitura. A placa adverte que quem insistir está sujeito a multa e apreensão da mercadoria e aproveita para pedir ao consumidor que “valorize o comércio local”.

Mesmo sem casos, ambas as cidades adotaram diversas medidas. Em Boa Esperança,  por exemplo, as ações incluem  a desinfecção contínua de diversos pontos da cidade, como praças, portas e entradas de comércios, unidades de saúde, postos de vacinação, hospitais, bancos, igrejas, parquinhos infantil e parque Ecológico.