Comcam registra a 15ª morte por Covid-19

A Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), registrou a 15ª morte por coronavírus (Covid-19). Trata-se de um homem de 75 anos, morador da cidade de Moreira Sales. É a primeira morte pela doença na cidade.

 Apesar de o paciente ter falecido ainda no domingo (21), a confirmação da causa do óbito foi feita pela Saúde somente hoje através de exames.  De acordo com a secretaria de Saúde do município, o paciente estava internado na Santa Casa de Goioerê, com baixa saturação de oxigênio no sangue. Como ainda não havia confirmação por exame, a morte, até então, era tratada como suspeita de Covid-19. O município tem ainda mais uma morte suspeita, que aguarda o resultado dos exames. 

Moreira Sales tem um total de 27 casos confirmados da doença infecciosa. Segundo o “Boletim Coronavírus”, divulgado pela prefeitura, 169 pacientes seguem monitorados, 139 casos foram descartados, 14 aguardam resultados, e 18 casos suspeitos deram negativo para coronavírus. A boa notícia é que 21 moradores estão curados da doença na cidade. 

Até o momento, o coronavírus fez vítimas fatais em 9 cidades da região. Além de Moreira Sales, as outras mortes pelo vírus ocorreram em Campo Mourão (4); Araruna (2); Campina da Lagoa (1); Goioerê (1); Iretama (1); Luiziana (1); Mamborê (1); Peabiru (1), e Terra Boa (2).

A última morte pela doença havia sido registrada nessa terça-feira (23), quando uma moradora de Peabiru, de 84 anos de idade, também não resistiu ao vírus e morreu na Santa Casa de Campo Mourão.