Operação “bate grade” retira celulares, estoques e maconha da cadeia de Peabiru
Uma operação “bate grade” retirou celulares, estoques, maconha, entre outros objetos ilícitos do interior da cadeia pública de Peabiru, nessa quarta-feira (24). A ação foi realizada em conjunto entre equipes da Rotam, do 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão, Polícia Civil, e agentes do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR).
A operação, que é realizada com frequência, teve como objetivo retirar ilícitos, como drogas e objetos que possam servir de fuga para os presos. Após os procedimentos de revista estrutural, a polícia encontrou 11 celulares, 7 carregadores, diversas baterias, porções de maconha, estoques e duas garrafas pet com bebida alcoólica.
Um preso que supostamente estaria recebendo ameaças de outros detentos foi isolado em um primeiro momento e posteriormente transferido para outra unidade. O delegado-chefe da 16° Subdivisão Policial de Campo Mourão, Nilson Rodrigues da Silva, acompanhou a ação dos policiais e agentes penitenciários.
Segundo ele, além da retirada de ilícitos, a ação tem como objetivo a verificação da estrutura da cadeia. A operação foi realizada sem nenhum incidente.