Morador de Barbosa Ferraz morre de Covid-19 e Comcam chega a 28 mortes pela doença
A cidade de Barbosa Ferraz registrou a primeira morte por coronavírus (Covid-19) na manhã desta quinta-feira (9). Trata-se de um idoso de 77 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Rita, em Maringá. A vítima tinha outras comorbidades associadas. O resultado que positivou o paciente para Covid, chegou hoje pela manhã, enviado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). É a 28ª morte pelo vírus na Comcam.
“Infelizmente perdemos uma pessoa muito querida que muito contribuiu para o desenvolvimento do município. Nossas condolências à família”, lamentou o prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi (Cidadania). O prefeito chamou a atenção que muitas pessoas continuam desrespeitando as orientações de prevenção ao vírus estipuladas pelo município.
“Estamos tendo um problema sério com relação as festinhas e confraternizações em casa. Algumas pessoas simplesmente não estão respeitando”, lamentou o gestor, que voltou a pedir a população que respeite o isolamento social.
De acordo com boletim divulgado pela prefeitura, a cidade tem 22 casos confirmados de Covid-19, 18 suspeitos, 18 moradores em isolamento domiciliar, 13 recuperados, 67 casos descartados e um total de 173 notificações. O prefeito orientou ainda que em casos de sintomas gripais, o morador deve ligar a Unidade de Saúde João Garcia Villar, no telefone (44) 3275-2371
Mortes na Comcam
Araruna (3)
Barbosa Ferraz (1)
Campina da Lagoa (1)
Campo Mourão (8)
Farol (1)
Goioerê (3)
Iretama (1)
Janiópolis (3)
Luiziana (1)
Mamborê (1)
Moreira Sales (1)
Peabiru (2)
Terra Boa (2)