“Vaquinha” de agrônomos rende R$ 6,2 mil ao Lar dos Velhinhos
Uma iniciativa de um grupo de profissionais da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão resultou na arrecadação de R$ 6,2 mil repassados nesta semana ao Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam. Cerca de 40 agrônomos participaram da “vaquinha”, onde cada um colaborou voluntariamente com diferentes valores.
“Tivemos uma grande adesão e em apenas quatro dias conseguimos arrecadar essa quantia para ajudar o Lar, que passa por um momento muito difícil. Graças a Deus que temos condições de ajudar e outras categorias que puderem devem se unir, porque toda ajuda nesse momento é muito importante”, disse Fernando Mignosso, idealizador da arrecadação.
Ele lembra que todo ano a Associação dos Engenheiros Agrônomos realiza o tradicional Torneio de Futebol com Costelão cuja renda é revertida para três instituições. “Este ano, por conta da pandemia, não foi possível realizar nenhum evento e por isso optamos por essa doação voluntária entre nós mesmos”, comentou, ao lembrar que os profissionais também colaboram com outras entidades.
O Lar dos Velhinhos perdeu 11 internos para a Covid-19 e necessita de ajuda para manutenção. Atualmente, apenas um idoso está hospitalizado e alguns estão em isolamento na própria instituição “Por mais que a gente espera perder alguns ao longo do ano, jamais imaginávamos uma situação como essa. Agradecemos imensamente a atitude de cada um que tem contribuído conosco, de uma forma ou de outra”, comenta a coordenadora do Lar, Renata Calsavara.