Mãe diz que campanha para tratamento do filho é alvo de aproveitadores e boatos
Ana Cláudia Nunes, que sensibilizou Campo Mourão em uma campanha de arrecadação para o tratamento do filho Pedro Gustavo, postou um vídeo na rede social no fim de semana para denunciar que tem pessoas aproveitando-se da campanha para dar golpe. Aos prantos, ela também reclamou que alguém está tentando difamar o pedido de ajuda da família, espalhando boatos.
“Graças a Deus tem muita gente ajudando, mas tem gente usando o nome do Pedro para pedir dinheiro nas casas. Isso é muito triste. Não somos nós. Nunca saímos recolhendo dinheiro nas casas”, explicou. Ela também reclamou de boatos lançados por uma pessoa em uma barbearia da cidade.
“No local tinha gente comentando sobre a história do Pedro e essa pessoa falou que quem estava ajudando está jogando dinheiro fora. Ele afirmou que viu o Pedro numa loja comprando roupas caras. Quem me conhece sabe que na semana passada fiquei no hospital com ele. Todo centavo que ganhamos corro depositar porque estou lutando para chegar ao valor. Nunca que eu ia fazer isso”, afirmou Ana.
Ela disse que tem receio até de ir ao supermercado fazer compras. “Tenho medo de alguém pensar que estou usando o dinheiro do tratamento. Isso machuca muito a gente, pois quem me conhece sabe o quanto estamos lutando. Agradeço quem está ajudando, mas peço para quem não quer ajudar, pelo menos não atrapalhe, não invente coisas. A gente está vivendo um momento muito difícil, de muita dor, estou buscando forças onde nem tenho”, completa.
Em entrevista à TRIBUNA ela disse que com a ajuda das doações já conseguiu R$ 170 mil para a cirurgia do garoto, que pretende arrecadar R$ 328 mil. Pedro necessita tratar de um sarcoma (câncer no osso) que está em estado avançado. A corrida contra o tempo é para que ele não perca o braço.
A campanha tem recebido ajuda de vários segmentos da sociedade, com doações de ingredientes para feijoada beneficente, escondidinho e doces. Além disso, a família criou uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro: vakinha.com.br/vaquinha/todos-juntos-para-ajudar-o-pedro-ana-claudia-aparecida-nunes.
A família reside no Jardim Europa 2, nos fundos da fábrica de doces Bokada. Além de Ana Claudia ter deixado o trabalho de zeladora para cuidar do filho, o pai perdeu o emprego com a pandemia de Coronavírus. Doações de alimentos também podem ser feitas a família. O endereço é Rua Professor Nelson Denker, 250. O telefone para contato é: (44) 9.9891-4523 (WhatsApp).