Casa é furtada e objetos da vítima são encontrados na vizinha pela PM
A Polícia Militar (PM) recuperou vários objetos furtados na tarde desta quinta-feira (3) de uma residência no Jardim Esperança, na cidade de Araruna. O detalhe, é que todos os produtos foram encontrados na casa da vizinha da vítima.
A PM foi acionada por das 13h50. A vítima informou que se ausentou da residência por volta das 6h30 e ao retornar, por volta das 13h40, encontrou sua casa toda revirada. Os ladrões invadiram o imóvel arrombando a porta da cozinha, que fica nos fundos.
A casa foi toda revirada. Foram furtados uma TV 32 polegadas; um botijão de gás; perfumes, cosméticos, jóias no valor aproximado de R$ 5 mil; relógios, e uma bolsa preta feminina.
Durante o atendimento, o filho da vítima conseguiu informações com testemunhas, que informaram ter visto uma vizinha com uma TV nos braços. Diante da informação a equipe deslocou até a casa indicada, encontrando uma mulher já conhecida da polícia com uma criança de 2 anos.
Ao ser questionada da situação, ela informou que vários objetos foram deixados na sua casa por um homem. No entanto não soube informar onde ele estaria. A acusada autorizou a entrada dos policiais ao imóvel, que localizaram vários objetos pertencentes à vítima.
Sobre a TV, a acusada confessou que recebeu o aparelho também do suposto homem que deixou os objetos no local, mas que vendeu a uma outra vizinha. Os policiais foram até a outra residência e localizaram o televisor. A dona da casa disse que pagou R$ 300,00 pelo eletrodoméstico. Ela comentou que não sabia se tratar de produto de furto. A mesma devolveu a televisão.
Todos os itens foram reconhecidos pela vítima. As duas mulheres envolvidas no caso foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil de Peabiru. Já a criança que estava na casa da acusada do furto foi recolhida pelo Conselho Tutelar.