Boletim médico desta terça diz que situação de Tureck ainda é grave, mas apresenta melhoras
A ex-deputada estadual Marla Tureck, filha do ex-prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck (Podemos), divulgou novo boletim médico do pai na manhã desta terça-feira (8). Segundo as informações, o estado de Tureck ainda é grave, mas a cada dia apresenta melhoras. Ele está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
“Estamos agora numa outra fase. Ontem [segunda-feira] o pulso dele estava muito baixo chegou ficar numa situação até certo ponto perigosa. Adotamos algumas medidas e hoje o pulso dele está em torno de 80 [batimentos] sempre com aquela arritmia que ele já tinha”, informa o boletim divulgado por Marla.
Segundo os médicos, a pressão do ex-prefeito subiu hoje. “Ele está hipertenso, mas provavelmente é porque nós estamos progressivamente tirando a sedação para ver se ele acorda e ver como que está o contato dele e a parte neurológica”, informaram. Tureck ainda continua fazendo diálise.
O ex-prefeito foi internado na noite da última terça-feira (1) na Santa Casa de Campo Mourão. Ele deu entrada no hospital após procurar atendimento na UPA. Foi transferido na madrugada de quinta-feira (3), ao Albert Einstein. Continua entubado na UTI. Segundo Marla, o vírus comprometeu 90% do pulmão de Tureck.
Contador, casado e pai de três filhas, Tureck iniciou sua carreira política em 1982, quando foi eleito vereador pelo distrito de Luiziana. Em 1988 foi eleito prefeito de Luiziana e em 1994, deputado estadual. Em 1998 disputou uma nova vaga na Assembléia Legislativa, ficou de suplente, onde acabou assumindo uma cadeira em 2001.
Um ano antes havia perdido a prefeitura de Campo Mourão e em 2002 foi reeleito deputado estadual. Em 2004 Tureck foi eleito prefeito de Campo Mourão com 19.640 mil votos. Em 2008 foi reeleito com 52% dos votos (24.998).
A situação do ex-prefeito, que ficou conhecido no Paraná pelo jargão “Deus o livre” comoveu toda a cidade que formou uma rede de orações por sua melhora.