Médicos diminuem sedação e Tureck ‘ameaça’ acordar
Boletim médico do ex-prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck (Podemos), divulgado nesta quinta-feira (10), traz boas e más notícias sobre seu estado de saúde. Tureck está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19).
Ele continua intubado na UTI. Segundo o boletim médico sua situação é estável. Os médicos tentaram fazer a retirada do tubo da traqueia, porém desistiram após constatar que o ex-prefeito está com infecção respiratória, o que dificulta o desmame, como é chamado o processo de retirada do tubo.
“Ele ainda precisa ficar com respirador. Ontem diminuímos a sedação e ele ameaçou acordar. Isso é um bom sinal, pois isso significa que a parte neurológica está preservada. A parte cardiocirculatória está estável”, informou o hospital em boletim divulgado pela filha do ex-prefeito, Marcia Tureck.
Segundo os médicos, a retirada do respirador pode demorar mais alguns dias. Hoje será feita a troca de antibióticos. A pressão do ex-prefeito está variando e ele continua em diálise. “Temos que ter paciência esperar ele reagir e vamos controlando a sedação dele para evitar períodos de agitação. É um trabalho árduo, mas nós esperamos que com tempo ele vai responder ao tratamento”, informa o boletim.
Hoje completou uma semana que Tureck foi internado no Albert Einstein. Antes ele ficou um dia internado na UTI-Covid da Santa Casa de Campo Mourão.