Apenas 21 dos 190 candidatos a vereador enviaram propostas
O Observatório Social do Brasil (OSB)/Campo Mourão, entidade apartidária que é presidido pela advogada Carolina Sequinel, tem se mostrado preocupado com as eleições de 15 de novembro próximo no Município. Sobretudo em relação à eleição para o preenchimento das 13 vagas na Câmara de Vereadores.
Através de correspondência enviada à direção de todos os partidos que lançaram candidatos ao Poder Legislativo, a entidade solicitou o encaminhamento das cinco principais propostas de cada um dos seus postulantes a uma cadeira na Câmara Municipal. Dos 190 candidatos, apenas 21 atenderam o pedido e encaminharam suas principais na Casa de Leis, caso eleitos, dentro do prazo estabelecido.
Estes foram os candidatos que enviaram suas cinco principais propostas: Alexandra Dunin, André Huben, Claudemir Macedo de Souza, Claudio Monteiro da Silva, Clotilde Wencel, Cristiano Roza, Francieli Hoana Messias, Gabriel Stempiak, Gilberto Vieira Marques, Jair Elias, Joel Oliveira de Souza, Lucas Luiz Pereira, Marcio Nogaroli, Marcos de Souza, Maristela Goettel, Marllon Dionizio de Oliveira, Michel Matsumoto, Márcio Berbet, Regina Santos, Vandira Lino e Wagner Szpak.
Termo de compromisso
Poucos candidatos a vereadores também assinaram o termo de compromisso com a comunidade preparado pelo Observatório Social do Brasil (OSB). Dos 190 candidatos, apenas 46 (24,21 por cento) subscreveram e entregaram o documento a entidade no prazo determinado. Outros seis candidatos procuraram a entidade após o prazo para firmar o compromisso. A lista atualizada pode ser consultada no site e também no facebook do OBS/Campo Mourão.
O documento elenca 30 trinta compromissos do candidato com a comunidade. Também foi adotado o envio do documento aos partidos para a coleta de assinatura de seus candidatos. Alguns partidos coletaram a adesão de apenas alguns candidatos, outros não enviaram ao OSB/Campo Mourão nenhum termo de compromisso firmado pelos seus candidatos.
Eleitores
Nos próximos dias, o Observatório Social do Brasil (OSB)/Campo Mourão disponibiliza em seu site uma cartilha com recomendações aos eleitores para orientar na escolha do candidato a vereador em 15 de novembro próximo.