“Ontem eu e o pai nos falamos”, diz Marla ao comentar melhora de Tureck
A cada dia o ex-prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck (Podemos) vem apresentando melhoras após ser internado pela segunda vez em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em decorrência de complicação de infecção do novo coronavírus (Covid-19).
Na manhã desta quinta-feira (5), a ex-deputada Marla Tureck, filha do ex-prefeito, divulgou que conversou nessa quarta-feira (4) com o pai. “Ontem eu e o pai nos falamos. Realmente este homem é valente. Não se entrega. Sempre reagindo, persistindo, evoluindo. Vai dar tudo certo”, falou ela em sua rede social no Facebook.
Na segunda-feira (2), Tureck recebeu alta da UTI, onde estava internado há 20 dias após complicações por coronavírus. O ex-prefeito está hospitalizado na Santa Casa de Maringá. Seu estado de saúde é estável e melhora a cada dia.
O funcionamento dos rins, por exemplo, está praticamente normalizado. Com isso Tureck já não faz mais diálise. Ele ainda demanda de cuidados especiais com os pulmões, que ficaram bastante comprometidos pelo vírus. Não há previsão de alta hospitalar do ex-prefeito.
Nelson Tureck voltou a ser internado na Santa Casa de Campo Mourão no dia 10 de outubro, dez dias após ter recebido alta do Hospital Albert Einsten, em São Paulo. No dia 12 foi transferido em estado grave para Maringá. Ele foi diagnosticado com Covid-19 no dia 1º de setembro, quando foi atendido na UPA 24 Horas. Na ocasião, foi encaminhado para a Santa Casa, onde foi direto para a UTI. No dia seguinte foi transferido para o hospital em São Paulo.
No dia 1º de outubro ele chegou de volta a Campo Mourão. Foi recebido por familiares e amigos no Aeroporto. Tureck foi prefeito do município por duas gestões e deputado estadual por três mandatos. Também foi o primeiro prefeito de Luiziana. Atualmente está apoiando a candidatura à prefeito de Rodrigo Salvadori (PP). Sua esposa, Rita Tureck, chegou a gravar um vídeo em que reforça o apoio de Tureck a Salvadori. “O Nelson apóia o Rodrigo foi uma escolha que ele próprio fez”, disse.