Com homenagens a fundadores e lançamento de livro, Coamo comemora 50 anos
Em comemoração aos 50 anos de fundação, a Cooperativa Coamo realizou solenidade na manhã desta sexta-feira (27) em sua sede, em Campo Mourão, onde prestou homenagens a sócios fundadores com a distribuição de troféus, fez o lançamento de seu livro, contando a história da empresa e corte de um bolo em alusão ao aniversário. Na ocasião houve uma coletiva de imprensa com o presidente do Conselho de Administração, José Aroldo Gallassini e o presidente executivo, Airton Galinari. O aniversário da cooperativa é neste sábado (28).
“Hoje é um dia de muita emoção. 50 anos de Coamo é uma história. E uma história que tem que contar. Começamos do zero e hoje somos a maior empresa do Estado do Paraná. Não é para qualquer um”, falou Gallassini, que também foi homenageado. Ele ganhou um busto.
Atualmente a Coamo tem 29.430 cooperados que juntos tornaram a Coamo como a maior cooperativa agrícola da América Latina. “Somos uma empresa muito organizada, sem crise administrativa e sem crise econômica”, ressaltou Galassini. A Coamo tem 79 fundadores. “Muitos estão vivos, alguns passaram para os filhos e outros foram embora e perdemos o contato”, emendou.
Gallassini comentou que apesar da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), este está sendo o melhor ano da história da Coamo em volume de produção e de faturamento, devendo ultrapassar R$ 18 bilhões e sobras de R$ 138 milhões. “Somos uma empresa com 29.430 donos que usufruem dos resultados. Estou muito feliz em poder comemorar 50 anos de Coamo”, ressaltou Gallassini.
O presidente executivo, Airton Galinari, comentou que a prospecção para os próximos anos é de mais investimentos em todas as unidades da cooperativa para o seu fortalecimento e crescimento. “Não podemos parar se não somos ‘engolidos pelo’ mercado”, falou, ao dizer que entre os segredos para o sucesso da cooperativa está o investimento em pessoas e o envolvimento de todo o quadro social e funcional. “Acho que este é o segredo desde o começo”, frisou.
Leia a matéria completa na versão impressa da TRIBUNA deste sábado.