Recuperação de veículos furtados marcou 2ª fase de operação policial
A 2ª fase da Operação Sinergia, desencadeada pelas forças de segurança em todo o Estado, foi marcada na região de Campo Mourão por recuperação de veículos e prisão de suspeitos. É o que mostra balanço divulgado pelo 11° Batalhão de Polícia Militar.
Em Iretama foi recuperado na quinta-feira (03) um veículo GM/Cruze, roubado em Cianorte e um caminhão. Um homem com uma espingarda calibre 12 foi preso por posse ilegal de arma. O veículo foi localizado após a PM receber denúncia de que duas pessoas que estavam nele haviam roubado um caminhão. Dois homens foram abordados nas imediações e relataram que foram vítimas do roubo, porém sem muitas informações sobre o ocorrido.
Eles apenas disseram que estavam indo buscar uma mudança em Colombo quando foram surpreendidos pelos assaltantes. O caminhão foi encontrado na madrugada de sexta-feira (4) por policiais do destacamento de Luiziana, após uma denúncia anônima. O veículo estava num atoleiro em uma estrada rural do município, já nas proximidades de Iretama. Ao lado do caminhão havia diversas caixas vazias de cigarros contrabandeados. Um trator foi utilizado para remover o caminhão, levado à delegacia de Polícia Civil de Iretama.
Já em Engenheiro Beltrão, dois ladrões (de 21 e 28 anos) foram presos pelos crimes de furto e roubo em ação conjunta das polícias Militar e Civil. Ao tentaram furtar uma motocicleta, ele foram surpreendidos por um vizinho da vítima e então a dupla passou a agredir com socos e chutes o rapaz que presenciou a ação. Os pais dele também foram agredidos e sofreram algumas lesões.
Os ladrões ainda roubaram o celular da mãe da testemunha e se evadiram. As equipes policiais, porém, fizeram buscas e os dois foram presos e autuados em flagrante. Em Campina da Lagoa uma caminhonete também foi apreendida por infração de trânsito e em Barbosa Ferraz três motocicletas pelo mesmo motivo. Em Campo Mourão, além de abordagens e prisões, os policiais também deram apoio aos fiscais da prefeitura para coibir o desrespeito às normas de enfrentamento ao Covid-19.