Por falta de doses, Campo Mourão paralisa vacinação contra Covid
O esgotamento de doses de vacinas contra coronavírus (Covid-19) levou a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão a paralisar a imunização na cidade. Para o andamento da campanha, o município depende exclusivamente do envio das doses pelo Ministério da Saúde, que é repassado pelo Estado.
De acordo com informações da assessoria de comunicação do município, as doses destinadas à imunização de idosos na faixa etária acima de 77 anos, esgotaram na manhã desta terça-feira (16).
“A gente sabia que a quantidade de doses que recebemos não seria suficiente para imunizar toda a faixa etária a que se destinava. E algumas pessoas que aguardavam na fila, infelizmente, não foram vacinadas. Esperamos receber mais doses o quanto antes”, falou o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, em nota encaminhada à imprensa pela prefeitura.
Até o momento, de acordo com o “vacinômetro”, disponível no portal da transparência de Campo Mourão, 4.370 mourãoenses tomaram a primeira dose da vacina contra Covid e 1.522 as duas doses. A vacinação segue de maneira bastante lenta em toda a região.