Prefeito de Quinta do Sol é absolvido em ação judicial movida por adversário
O prefeito de Quinta do Sol, Leonardo Romero, eleito pela Coligação “Seguindo o Rumo Certo”, foi absolvido na ação judicial em que era acusado de ter praticado abuso do poder político e econômico na campanha eleitoral. A ação, proposta pelo partido Cidadania, foi julgada improcedente pelo juiz eleitoral da comarca de Engenheiro Beltrão, Silvio Hideki Yamaguchi.
Na ação, o ex-candidato a prefeito, Jilvan Ribeiro (Cidadania), que perdeu a eleição por apenas um voto, solicitava o cancelamento da eleição municipal para prefeito. A defesa do partido pedia na justiça a cassação do registro da candidatura e a impugnação da expedição do diploma, bem como aplicação da inelegibilidade pelo período de 8 (oito) anos e aplicação de multas legais.
O juiz, porém, solicitou o arquivamento do caso oferecendo prazo para recurso. Como o partido Cidadania não se manifestou, o processo foi encerrado. Foi a terceira ação proposta pelo adversário contra o prefeito, todas julgadas improcedentes pela Justiça Eleitoral da Comarca.
O prefeito disse que já esperava que a ação fosse arquivada e que suas contas de campanha foram aprovadas sem ressalvas. “Disputei uma eleição limpa, com um plano de governo em campanha que fez com que a comunidade avaliasse nas urnas como melhor proposta para governar o município. Nos elegemos e hoje administramos o município de uma forma tranquila com programas que realmente continuarão o desenvolvimento da cidade”, disse Romero, ao acrescentar que sempre confiou na justiça.
Ele acrescenta que trabalha para fazer de Quinta do Sol uma das cidades mais prósperas da região. “Eu e o Lucas, nossos vereadores de base e nossa equipe de trabalho vamos nos dedicar ainda mais para oferecermos uma cidade justa, desenvolvida e evoluída”, completou.