Caçador é detido com arma, munições e uma paca abatida
A Rotam de Campo Mourão, junto com policiais do destacamento de Peabiru, prenderam na noite desta quinta-feira (29) um homem acusado de cometer crime ambiental. Na camionete que ele dirigia entre Peabiru e Silviolândia os policiais encontraram um espingarda calibre 28, marca Boito, com nove cartuchos intactos e sete deflagrados. Na carroceria, ele levava uma paca abatida.
Segundo a PM, uma denúncia anônima recebida pela Central de Operações informava que um homem em uma camionete amarela estaria efetuando disparos de arma de fogo em área rural, na estrada que liga Peabiru a Silviolândia, próximo a Colônia Mineira. Os policiais deslocaram-se para o local e encontraram o veículo na estrada, onde ocorreu a abordagem.
O autor do crime ambiental, a arma e o animal silvestre foram encaminhados para a delegacia de Peabiru. Ainda segundo a PM, no momento não havia na região de Campo Mourão nenhum policial ambiental de plantão. Por isso a Polícia Civil de Peabiru iria oficializar ao Instituto Água e Terra (IAT), sobre a ocorrência.