Campo Mourão registra recorde de casos de Covid nesta sexta: 125. E mais uma morte
Campo Mourão voltou a registrar recorde de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) nesta sexta-feira (7): 125. Houve também mais uma morte, elevando para 178 o número de óbitos pela doença na cidade.
Somente nos sete primeiros dias deste mês 10 vidas já foram ceifadas pelo coronavírus. Um saldo alarmante. A preocupação é que os números de março –mês com maior incidência de mortes e casos confirmados-, voltem a se repetir neste mês de maio.
A preocupação é com o Dia das Mães, no domingo (9), devido a possibilidade de aglomeração das famílias para celebrar a data. Outra preocupação é que os casos suspeitos também estão em disparada: aumentaram para 139 hoje, conforme o boletim da secretaria de Saúde.
A taxa de ocupação da UTI-Covid SUS, voltou a atingir o seu limite máximo de 100%, com 24 pessoas internadas e 80% (convênios). Já a enfermaria covid extrapolou o limite. Atingiu 105% de ocupação, com 28 pacientes hospitalizados.
Desde o início da pandemia, Campo Mourão acumula 8.104 casos de coronavírus. Destes, 7.233 pacientes infectados estão curados. Ou seja, a cidade tem ainda 693 casos ativos.
Em Campo Mourão, uma grande parte da população voltou a relaxar com os cuidados de prevenção ao vírus. Basta sair pelas ruas para flagrar pessoas sem máscaras, desrespeitando também o distanciamento social. Alguns mercados também seguem lotados, com aglomeração de pessoas. Isso tudo mesmo com decreto do município ditando regras de enfrentamento. Um descaso à saúde pública.