MP denuncia à Justiça agricultor de Mamborê que provocou acidente com morte
O Ministério Público (MP) da comarca de Mamborê denunciou à Justiça um agricultor de 40 anos, morador do município, por ter provocado um acidente de trânsito que terminou com a morte da jovem Elóra Madeira de Souza, 24. Ela era estudante de medicina. Uma advogada que deu carona ao causador do acidente, para livrá-lo do flagrante, também foi denunciada na ação criminal.
Segundo a promotoria, o homem, que não teve a identidade revelada, dirigia embriagado e em alta velocidade. O processo tramita sob segredo de Justiça. No último dia 12, a Polícia Civil prendeu o homem, após um mandado expedido pelo poder Judiciário.
O acidente ocorreu no dia 2 deste mês, na rodovia BR-369, próximo a praça de pedágio, entre Campo Mourão e Mamborê. Elóra era passageira de um veículo GM/Cobalt. Ela chegou a ser socorrida com vida e encaminhada ao Pronto Socorro de Campo Mourão, mas não resistiu aos ferimentos.
A colisão deixou ferido também o condutor do Cobalt, um jovem de 25 anos. O agricultor, que conduzia uma Fiat/Toro, foi socorrido por terceiros e encaminhado ao hospital. Elora, morava em Passo Fundo (RS).
Conforme imagens do circuito de segurança da praça de pedágio, o condutor da Toro, que estava em alta velocidade, invadiu a pista contrária, logo após passar pelo pedágio, sentido Campo Mourão/Mamborê. O condutor do Cobalt ainda tentou desviar, mas seu veículo foi atingido violentamente na lateral.
Equipes da Viapar, Corpo de Bombeiros de Campo Mourão e o Aeromédico do Samu estiveram no local e prestaram atendimento às vítimas. Com a força da batida, os dois veículos ficaram completamente destruídos.