Santa Casa de Engenheiro Beltrão tem 5 pacientes à espera de UTI
O Hospital Santa Casa de Engenheiro Beltrão está com 5 pacientes em estado grave, na fila de espera por leitos de UTI. O problema é que com a disparada de casos em toda a região, os hospitais de referência, em Campo Mourão e Goioerê, não dispõem de vagas, assim como ocorre em outras cidades do estado.
A situação é preocupante, porque em Engenheiro Beltrão também houve um grande aumento de novos casos nos últimos dias. A secretária de Saúde, Mariza Teixeira, disse que a situação desses onze pacientes que aguardam transferência é bastante crítica.
“Eles estão usando oxigênio e aguardando vagas, mas sabemos que não existem, no momento. Pelo menos dois se forem transferidos deverão ser intubados. É uma situação muito crítica”, lamentou Mariza.
Segundo ela, dos onze pacientes, um é morador de Quinta do Sol, e o restante, de Engenheiro Beltrão. Devido ao aumento da demanda, o atendimento exclusivo para casos de covid foi ampliado, das 7 horas da manhã às 19 horas, em Engenheiro Beltrão.
“Estamos com dois médicos, atendendo 12 horas por dia, em dois turnos. A intenção é manter o monitoramento, com atendimento prolongado em casa para evitar que essas pessoas cheguem ao ponto de internamento, pois não temos vagas”, afirma ela.