Dom Bruno manifesta apoio a lockdown: “a igreja é solidária na defesa da vida”
O bispo da diocese de Campo Mourão, Dom Bruno Versari, manifestou o apoio oficial da igreja católica ao decreto municipal que determina lockdow como medida de enfrentamento ao avanço da Covid-19. Além de Campo Mourão, outros municípios da região também vão adotar as mesmas medidas voltadas a evitar ao máximo a circulação de pessoas.
“A igreja é solidária na defesa da vida. Estamos vivendo um momento crítico. O lockdown atinge diretamente a igreja, as pessoas que nos ajudam e as que vêm para a igreja. Quero contar com a compreensão e colaboração de todos. Num momento difícil é necessário que todos colaborem”, sintetizou Dom Bruno em vídeo publicado nos canais da igreja na internet.
Ele explicou que até dia 6 de junho as secretarias das paróquias estarão fechadas ao atendimento presencial e os colaboradores vão atender em home office. Ele também recomenda que as celebrações aconteçam de forma on-line, através de transmissão pelas redes sociais das paróquias.
Feriado
A celebração de Corpus Christi, no dia 3 de junho (feriado nacional), será celebrada na Catedral São José, com início às 8 horas, transmitida pela Pastoral da Comunicação nas redes sociais. “Terei uma reunião com os padres onde será discutida a possibilidade da missa de Corpus Christi ser celebrada apenas na Catedral”, disse Dom Bruno.
No Santuário Nossa Senhora Aparecida, o padre Wesley Almeida já definiu que nesse dia não haverá celebração. Os fiéis devem acompanhar a transmissão on-line da Catedral. Também não haverá a tradicional procissão pelas ruas.