Polícia é acionada para ocorrência de furto e prende dois bandidos com 59 pedras de crack
Após ser acionada para atender uma ocorrência envolvendo três furtos a empresas, na área central de Campo Mourão, uma equipe da Polícia Militar (PM), acabou prendendo dois marginais com 59 pedras de crack e duas porções de maconha. Um dos bandidos tem 19 anos, e estava com tornozeleira eletrônica. Já o outro detido é um adolescente de apenas 16 anos. Mas já no mundo do crime. A dupla foi presa na rua Porto Velho, no jardim Santa Nilce.
A ocorrência teve início quando a PM foi acionada para atender furtos em três estabelecimentos comerciais nas Avenidas Jorge Walter e Capitão Índio Bandeira, área central de Campo Mourão. As empresas alvos dos bandidos foram uma barbearia, uma farmácia de manipulação e uma loja de tintas.
Para entrar nos estabelecimentos, a dupla arrombou a porta com algum tipo de ferramenta. Câmeras de segurança das empresas filmaram a ação dos marginais. Chegaram aos locais de bicicleta. Após entrar nos locais, levaram tudo que conseguiram, deixando prejuízos aos empresários.
Segundo a polícia, na farmácia quebraram a fechadura da porta e levaram produtos de perfumaria. Na barbearia, estouraram a porta de blindex levando mais objetos. Já da loja de tintas, não foram divulgados os materiais furtados.
Após os furtos, a PM recebeu denúncia anônima de que na rua Porto Velho, no jardim Santa Nilce, havia um ponto de tráfico de drogas. Uma equipe se deslocou ao local, encontrando dois rapazes no interior da residência. Eles tinham as mesmas características dos que cometeram os furtos. Quando viram a PM tentaram fugir pulando o muro da casa. No entanto, foram alcançados pelos policiais.
Com eles foram encontradas cerca de 50 pedras de crack e mais 9 no interior da residência, além de duas porções de maconha. Foram apreendidos também, perfumes, um notebook, dois aparelhos celulares, e uma chave de dobrar ferro, utilizada para arrombar as lojas.
No imóvel a polícia encontrou ainda objetos de furtos. Imagens de câmeras de segurança identificam os dois como sendo autores de vários furtos na cidade. Em uma das ações, os criminosos tentaram agir no novo centro. Mas desistiram da ação após não conseguirem arrombar o portão.
Conforme a PM, pode ser que haja mais pessoas envolvidas nos furtos, já que na semana passada uma loja de roupas também foi alvo de criminosos no jardim Tropical, além de uma empresa de eletrônicos, na Avenida Capitão Índio Bandeira. Os dois criminosos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar orienta à população que sempre faça o boletim de ocorrência em casos de furtos. Na residência onde estavam os criminosos havia vários objetos de procedência duvidosa, mas como não havia queixa de furtos, os policiais não puderam encaminhar os produtos à delegacia.