Com mais 3 mortes, Campo Mourão chega a 10.034 casos acumulados de Covid-19

Com 10.034 casos acumulados, o município de Campo Mourão computou nesta quinta-feira (3), mais três mortes por coronavírus (Covid-19), atingindo 226 óbitos, o oitavo somente nos três primeiros dias de junho. 

As vítimas, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Saúde são: um homem de 57 anos, que estava internado em Sarandi, um homem de 52 anos hospitalizado na Santa Casa de Campo Mourão e ainda uma adolescente de 14 anos. Neste último caso, a paciente faleceu ainda em maio, mas a confirmação para Covid saiu somente agora. Ela tinha problemas renais.

O número de casos ativos de Covid, segue aumentando na cidade, que atualmente tem 1.624 e conta ainda com 118 casos suspeitos. Somente nesta quinta-feira foram confirmados 107 novos casos da doença. 8.184  moradores que foram infectados pelo vírus se encontram curados. 

Atualmente, 78 pessoas estão internadas em Campo Mourão com coronavírus. São 40 em leitos de UTI e 38 em quartos clínicos. Tanto os hospitais da cidade, quanto a UPA, continuam superlotados. De acordo com o boletim do município, a taxa de ocupação na enfermaria covid é de 142%, UTI-SUS (104%) e UTI-Convênios (150%).

“A taxa de contaminação é assustadora. Nossos profissionais estão exaustos e a tensão é muito grande no ambiente de trabalho. Trabalhamos sempre na iminência de faltar oxigênio, além de outros medicamentos. E como se isso só não bastasse, ainda enfrentamos a falta de colaboração de boa parcela da população”, lamentou o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, em recente entrevista à TRIBUNA.

Somente no mês passado foram registrados 50 óbitos em Campo Mourão por coronavírus, o mesmo número registrado em março. Os dois meses foram os mais letais da doença, até o momento.

VEJA TAMBÉM:

>> Termo de isolamento para pacientes Covid vale para familiares do mesma domicílio