Prefeito interdita prefeitura para desinfecção após servidores positivarem para Covid-19

O prefeito de Engenheiro Beltrão, Garbim Júnior (PSL), anunciou o fechamento da prefeitura da cidade, a partir desta segunda-feira (7), para higienização e desinfecção. A medida foi tomada após pelo menos três servidores públicos municipais positivarem para coronavírus (Covid-19). 

A prefeitura ficará de portas fechadas durante toda esta semana para os trabalhos de higienização. Ou seja, sem atendimento ao público. A desinfecção do prédio, segundo o prefeito, visa garantir a proteção dos servidores públicos e da própria população que busca atendimentos diversos no local.

“Pelo menos três funcionários testaram positivo para o novo coronavírus, e há possibilidade de que outros servidores estejam contaminados. Todos, sem exceção, foram orientados a fazer o teste da covid. Neste momento crítico, não podemos arriscar e colocar mais pessoas em risco de contrair a doença”, falou o prefeito. Ele disse que medidas restritivas já vinham sendo tomadas para o atendimento presencial na prefeitura no intuito de prevenir a disseminação do vírus. 

O prefeito manifestou preocupação com o aumento de casos de coronavírus no município nos últimos dias. Para se ter ideia, somente em maio foram registrados 200 novos casos positivos da doença.

“Nossa preocupação é frear o número de casos da doença. Tivemos o número recorde de casos registrados no mês de maio e estamos tomando todas as medidas para diminuí-los. Pedimos a comunidade que tenha consciência, que só saiam de casa se for necessário”, comentou o gestor. Ele pediu à população que evite aglomerações.

Números

De acordo com o boletim coronavírus, divulgado ontem pelo município, Engenheiro Beltrão tem 1.221 casos acumulados de covid, dos quais 1.088 moradores estão curados. A cidade tem ainda 34 casos suspeitos, 110 pessoas em tratamento e 215 em monitoramento. Um total de 23 vidas foram perdidas para o coronavírus no município.