Vice-presidente da Câmara de Fênix testa positivo para coronavírus

Após a morte por coronavírus (Covid-19), do vereador de Fênix, Sidney Cândido da Silva (PSD), 49, no último dia 29 de maio, mais um parlamentar da cidade testou positivo para o vírus nesta semana. Trata-se de do vice-presidente da Casa, Sidnei Aparecido Teixeira (PP), 47 anos. Teixeira está bem. Não desenvolveu sintomas graves da doença até o momento. Está em casa. Em isolamento. 

“A doença é muito preocupante. Tínhamos muito medo de ser infectados, mas infelizmente aconteceu. Agora é redobrar os cuidados e tomar certinho a medicação prescrita. Se Deus quiser vai dar tudo certo”, falou o vereador em entrevista à “Coluna do Rato”. 

Ele informou ainda que está sentindo apenas sintomas leves da doença, como tosse, por exemplo. “Graças a Deus está tudo bem, só os sintomas da tosse mesmo. É uma doença muito preocupante, a gente não sabe quem está”, falou. Ele comentou que quando soube do resultado positivo para o vírus informou aos amigos que teve contato nos últimos dias. “Eu não quero passar isso ‘pra’ ninguém”, ressaltou.

Novo Vereador

O suplente de vereador, Gilson Custodio Da Silva (PSD), foi empossado no cargo de Sidnei Silva, que perdeu a vida para a covid. A posse ocorreu durante sessão online, realizada na terça-feira (8). Ele passou a ocupar também o cargo de primeiro secretário, que era de Silva. Gilson Peabiru, como é mais conhecido o novo vereador, já foi Secretário de Esportes de Fênix na gestão 2017-2020, primeira gestão do prefeito Neno Molina. 

Desde o início da pandemia, quatro vereadores já perderam a vida para a covid. Em fevereiro deste ano morreu vítima da doença, o vereador de Mamborê, Gumercindo dos Santos, o popular Zé Planeta, aos 75 anos. No mesmo mês, faleceu também Wilson Antônio Pepino (PSD), 61 anos de idade, então presidente da Câmara de Iretama. Pepino exercia o 5º mandato de vereador. Já em 2020, o vereador mourãoense, Edson Battilani, 64, foi outro que perdeu a vida para o vírus.