Polícia recupera parte de produtos roubados da prefeitura de Janiópolis

Após rápida ação da Polícia Militar, parte dos produtos levados do pátio de máquinas da prefeitura de Janiópolis, na madrugada de quarta-feira (2), foi recuperada nessa quinta-feira (10). Foram recuperadas 18 baterias de veículos, 24 litros de álcool, um macaco, um pneu com roda, dois pares de bota de borracha, e seis fechaduras.

A polícia chegou aos produtos após denúncia anônima. Os materiais estavam escondidos em uma mata, às margens da rodovia BR-272, próximo ao distrito de Martinópolis, em Farol. A Polícia Civil de Campo Mourão continua com as investigações para chegar aos responsáveis pelo roubo. A PM também segue com as buscas. 

O crime
Uma quadrilha armada rendeu um guarda municipal e invadiu o pátio de máquinas da prefeitura. A ação criminosa aconteceu na madrugada desta quarta-feira (9). O grupo estava em cinco bandidos. Os criminosos chegaram ao pátio, renderam e amarraram o vigilante, colocando um capuz sobre sua cabeça. Em seguida levaram tudo o que conseguiram pegar do local. 

O prefeito da cidade, Ismael Dezanoski (PSD), disse à TRIBUNA que nunca tinha visto nada parecido. O que também chamou a atenção, é que os ladrões deixaram diversos ‘recados’ em tom irônico  nas paredes do prédio como: “Funcionário mal pago é nisso que dá”; “Só peguei emprestado. O guarda pé meu amigo”; “Culpa do Covid”; “Colocar guarda armado”; e “Recomendo comprar um uno”. 

O pátio de máquinas da prefeitura fica na entrada da cidade. Ao lado ficam lotadas algumas secretarias municipais, como a do Meio Ambiente, por exemplo. Há também residências nas proximidades. Mais de 30 baterias de carros pequenos e máquinas pesadas foram levadas. Os marginais levaram ainda um Fiat/Uno de um funcionário, e vários equipamentos como motoserras, roçadeiras, entre outros, adquiridos recentemente pela prefeitura.