Campo Mourão tem mais um clube de Rotary satélite
O Rotary Club Gralha Azul de Campo Mourão agora tem um clube satélite, formalizado no dia 16 de junho, com a posse do conselho diretor. Trata-se do Rotary Club Satélite Gralha Azul Unicampo, formado por 11 membros ligados à faculdade. “Os projetos serão desenvolvidos em parceria aos projetos de extensão dos cursos. O vínculo com o Rotary intensifica essas ações e proporciona novos engajamentos na comunidade”, sintetizou o presidente do Rotary Satélite, professor Rosinaldo Nunes Cardoso.
É o terceiro clube satélite de Rotary criado em Campo Mourão. Um deles, vinculado ao Rotary Clube de Campo Mourão, é formado por rotarianos surdos. Em 2019, foi criado o Rotary Club Satélite de Farol, apadrinhado pelo Rotary Campo Mourão Verdes Campos.
Um clube satélite deve estar vinculado a um clube de Rotary e ter no mínimo de 8 e máximo de 20 membros. O Rotary é uma organização centenária presente em 217 países e regiões geográficas fazendo o bem por meio de ações humanitárias em sete áreas elencadas pela sua Fundação Rotária: Paz, Prevenção e Resolução de Conflitos; Saúde de Mães e Filhos; Educação Básica e Alfabetização; Recursos Hídricos e Saneamento Básico; Desenvolvimento Econômico e Comunitário, Meio Ambiente; e Prevenção e Tratamento de Doenças.
“O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo”, ressalta o professor Rosinaldo. Ele ressalta que desde o ano passado foram realizadas diversas reuniões para estruturação que no mês de maio de 2021 resultou na assembleia de formalização do novo clube.
Além do professor Rosinaldo como presidente, o clube satélite tem como vice-presidente a professora Tânia Caetano (secretária municipal de Educação). O conselho é composto ainda pelos professores Joze Palani (secretária); Bruno Marioti (tesoureiro) e Luana Vilas Boas (protocolo). Para presidir as comissões foram escolhidos os professores Lays de Moraes (DQA); Ana Molina (Fundação Rotária) e Drielle Sanches (Imagem Pública).