PM recupera caminhão e 20 cabeças de gado roubadas
Graças a rápida ação da Polícia Militar (PM), um caminhão roubado com 20 cabeças de gado foi recuperado logo após ser subtraído pelos ladrões. O valor do animais foi avalizado em R$ 120 mil. O ‘boiadeiro’ foi tomado de assalto por volta das 10 horas, na cidade de Barbosa Ferraz. Câmeras de monitoramento filmaram o caminhão quando deixava a cidade.
Após a notícia do roubo, a Polícia Militar se mobilizou em toda a região. Uma equipe do distrito de Água de Jurema, na cidade de Iretama, foi informada que o caminhão estaria nas proximidades do trevo de acesso à cidade. O próprio proprietário do gado seguia o caminhão em uma caminhonete e repassava as informações à polícia.
Com base nas informações, os policiais deslocaram até o trevo e encontraram o caminhão abandonado, ligado, mas vazio. A equipe fez buscas para tentar localizar o homem que dirigia o veículo, mas ele fugiu em meio à uma mata.
O proprietário dos animais, que seguia o caminhão, informou aos policiais que o gado havia sido descarregado recentemente. De posse de algumas informações, o comandante do destacamento de Iretama, sargento Pikarski e o soldado Júlio, do distrito de Águas de Jurema, acompanhando rastros do caminhão, deslocaram sentido ao bairro dos Pires e chegaram em um sítio. Foram recebidos por um homem de 71 anos, que disse ser o dono do sítio.
Concomitantemente, o proprietário do gado viu e reconheceu seus animais, que lá estavam. Segundo a PM, o homem informou que o seu filho chegou com o caminhão e descarregou os animais no pasto. No entanto, no destacamento, ele mudou a versão e relatou que não tem conhecimento do gado, alegando que estava longe e somente viu o caminhão sendo descarregado.
A Polícia Militar deu voz de prisão ao proprietário do sítio pelo crime de receptação. Todo gado foi recuperado pela vítima, assim como o caminhão. A polícia ainda busca pistas para tentar prender os criminosos.