Festa clandestina na Usina com mais de 30 pessoas tinha até droga; advogado foi detido

Em apoio a fiscalização da prefeitura de Campo Mourão, a Polícia Militar dispersou uma festa clandestina com mais de 30 pessoas em uma chácara na Usina Mourão. A ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (27). Um advogado, que desacatou e até empurrou um policial, foi detido e levado para a sede do 11º BPM.

Segundo o coordenador das equipes de Fiscalização, Fernando Dias, depois de receber várias denúncias os fiscais deslocaram-se até a chácara com apoio da Polícia Militar. “Havia mais de 30 pessoas no local, desrespeitando as normas do decreto municipal e o toque de recolher. Alguns foram agressivos e a PM teve que fazer uso da força.”, relatou Fernando.

Além do advogado, também foi detida uma pessoa por posse de droga. 
Uma estudante de Medicina passou mal e foi necessário acionar o SAMU. “Foram emitidas as multas, inclusive contra três pessoas reincidentes. Alguns tentaram intimidar a equipe de fiscais e os policiais”, acrescenta o coordenador.

Segundo ele, a noite de sábado e madrugada de domingo foi de muito trabalho para os fiscais. Mais de 80 multas foram aplicadas, por descumprimento ao toque de recolher e falta de uso de máscaras em estabelecimentos na área central. 

Flexibilização

A partir deste fim de semana as medidas restritivas foram flexibilizadas, com a suspensão da “lei seca” e toque de recolher das 22 às 5 horas. Porém continua proibida a realização de eventos e festas. O distanciamento social e uso de máscaras continua em vigor.

No sábado (26), mais 139 casos positivos de Covid-19 foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde, em boletim divulgado no início da noite. Foram registradas mais três mortes pela doença, o que eleva para 281 óbitos no município. Um total de 66 pessoas estão hospitalizadas, das quais 40 na UTI.