No dia-a-dia…
Vimos no post anterior que a ousadia é característica chave para ter resultados diferentes e atingir o sucesso… Mas como ousar no dia-a-dia e no ambiente de trabalho?
Como todo hábito, a ousadia depende da repetição. Entre as principais atitudes ligadas a ela estão: tomar decisão, arriscar, ler ambientes e planejar. Uma das formas de ser ousado sem correr grandes riscos é fazendo pequenas apostas, o lance pequeno não tem grandes riscos e é acessível e mesmo assim você tem recompensas, mesmo que pequenas, porém palpáveis. Essa estratégia pode ser usada em todas as atitudes ligadas à ousadia. É possível tomar pequenas decisões e arriscar. Com o tempo, elas ganham proporções maiores. É claro que erros poderão ocorrer. O importante é aprender com eles. Já que ninguém esta livre!
Fique atento, pois oportunidades para arriscar surgem o tempo todo. Pode ser uma conversa com um diretor, que o ajudará a crescer em um futuro próximo, ou a chance de fazer uma apresentação diferente a um cliente. O que deve ser mudado é a forma como você responde a essa circunstância.
Se o comum é não assumir risco, o resultado será semelhante aos anteriores. Ao mudar o hábito, você se sentirá mais seguro para ousar cada vez mais e mostrar à empresa que está disposto a ajudá-la a crescer. Isso trará resultados para a sua carreira e para os negócios.
E atenção, se não der certo, aprenda com o erro. O importante é prosseguir e continuar sendo ousado.
Segue abaixo um quadro com dicas de pequenas atitudes que pode torná-lo uma pessoa e profissional mais ousado:
Quer desenvolver este comportamento? Envie email para [email protected], vou adorar saber sua opinião e esclarecer suas dúvidas!
Excelente semana!!