Patranhas do Lula e entranhas da Dilma

Cada povo tem o governo que merece, mas não é menos verdade

que muitos povos não merecem o governo que têm

Aparício Torelly – Barão do Itararé

Lula é muito rico em patranhas no sentido da narração mentirosa capaz de engendrar, alegando inocência que supõe convencer a todos os brasileiros, como audaz ou vitima, desempenhando tais papéis conforme a conveniência. A cada instante a contradição se descortina, o autoproclamado corajoso ex-presidente Luís Inácio é sucumbido pelas próprias palavras e fatos. Ator mambembe, diz não temer a Justiça mas dela foge.

A prova maior do pânico dele é se tornar ministro, exílio que unilateralmente adotou, restando a Dilma aceitá-lo no governo que jamais foi dela inteiramente nem do PT. Teve que absorver nas entranhas dela e palacianas aquele que a fez presidente.  Fizeram de tudo para se reeleger e tão logo o resultado das urnas, vem à toma a falência do Estado atolado em dívidas. Exemplo mais cabal,  o caos econômico caracterizado pelo alta dos juros e o desemprego célere.

Ao utilizar o maniqueísmo, o PT lulista acusa o juiz Sérgio Moro por liberar o conteúdo das gravações. Caso seja comprovado, o magistrado terá que responder. Entretanto, Lula não entra no mérito dos diálogos telefônicos. O conteúdo das gravações não deixa dúvidas que o ex-presidente assumiu um comportamento autoritário, julgando-se acima ou fora da lei. Sem pudor e disposto a exercer o poder a força, cobra valendo-se de práticas golpistas. Tráfico de influência é crime. Sem titubear, considera ingratidão devido aos ministros do Supremo Tribunal Federal não lerem e obedecerem a cartilha petista, os chamou se acovardados. Tão desesperado que nesta sexta passada divulgava carta aberta, procurando desdizer o que disse. Outra falsidade, quanto ao presidente do Senado Renan Calheiros, chamado de merda pelo Lula, quando há poucas semanas eles posaram para fotos, segurando exemplar da Constituição Federal.

Sinecuras sustentam Lula e a mulher dele Marisa. Sinecuras que abarcam  demais Lulas da Silva. Para o que mais serve o Instituto Lula? O cultuamento da imagem, venerada por petistas que se empenham alucinadamente do tipo mexeu com o Lula mexeu comigo por saberem que Lula foi sempre maior que o PT, e se o ex-presidente vai se apequenando, o Partido desaparece em proporção maior. O Instituto Lula virou meio para dar legalidade ao  arrecadado e repassado a familiares dele. Mas ele não sabia que vem desde o mensalão. Trata-se de um presidente que mais tem pessoas (então braço direito), presas ou envolvidas, José Dirceu e o líder do governo Dilma e amigo dele, Delcídio Amaral, que entra para a história como o primeiro senador preso.

Sem nunca ter vencido eleições em um único turno, e a última para presidente foi apertada, esqueceram que Lula só chegou ao poder por ter feito alianças com a classe média que tanto  agora abomina. A biografia do Lula está manchada por ele mesmo, há tempos não existe o homem de esquerda, socialista, ético e probo. Foi a casa de Paulo Maluf, passou a ser amigo de Collor de Mello. O sorrelfa Lula fez cooptação para cargos e poder e sustentou a base aliada, fiel a propinas. Existente antes, a corrupção no governo Lula se alastrou e passou a ser institucionalizada. De tanto condenarem o neoliberalismo quando FHC privatizava o Estado, basta dizer que Lula e Dilma fizeram pior, a Petrobras é abundante exemplo do enriquecimento ilício.

Lula reclama do tratamento dado a ele como injusto quando compara ao PSDB.   Sem tecer maiores comentários da polarização político-partidária em nível nacional se dar entre o PT e PSDB, vala lembrar como eles são parecidos e se merecem. O ex-presidente FHC criou Instituto para cultuar a imagem dele e repassar dinheiro para a amante e Lula criou Instituto como bom aluno dos tucanos, arrecadou e repassou recursos para familiares.

O PT não deveria falar em golpe. Quem não se lembra do Fora Sarney e demais foras: Collor, Itamar, FHC! Respeitando o devido processo  legal e o amplo direito de defesa para que a Dilma possa provar que não se beneficiou pessoal ou politicamente da corrupção que jorra.

Cabe concordar com o ministério: a Casa Civil. Lula entende de casa, Triplex e Atibaia.

Fases de Fazer Frases

É sacrilégio o sacripanta que cuida do sacrário.

Olhos, Vistos do Cotidiano

O povo está nas ruas. O pior é o povo que ouviu rua ao ser despedido. Já são oito milhões.  

Reminiscências em Preto e Branco

Antes tudo era feito a mão pelo artesão. Hoje a máquina deixa tudo à mão.