Decoro parlamentar

A Câmara de Vereadores de Nova Tebas aprovou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar suposta quebra de decoro parlamentar do vereador Ayslan Porfírio dos Santos (PSDB). Ele é acusado de ter protocolado no Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TC-PR) documentos que pertencem ao vereador Jaime Fronza (PDT). Santos é incriminado também de ter utilizado veículo oficial e diária parlamentar para protocolar o documento no TC. A CPI terá prazo de três meses (90 dias) podendo ser prorrogada. Formam a comissão os vereadores Pedro Lourenço (PT) e Isabel dos Santos Oliveira (PRTB).

Baixa no PT

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Peabiru sofreu uma importante baixa nesta semana. Daniel Tomé da Silva trocou o partido pelo PSDB. Segundo informações, ele é considerado um dos fundadores do PT no município. A ficha de filiação ao novo grupo político foi assinada no sábado. Escolhi o PSDB para me filiar porque tenho amigos no partido, comentou. Silva é diretor de uma rádio na cidade.

Maré ruim

Definitivamente a maré não anda pra peixe para a prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay (PR). Depois de a Justiça determinar que ela responda requerimento da Câmara sobre gastos com viagens em 15 dias, sob pena de apreensão de documentos, a Comissão Especial (CE), que investiga atrasos e paralisações em obras da prefeitura, também recorreu à Justiça esta semana para obter informações sobre os motivos dos atrasos, paralisações e alterações de custos de obras na cidade. Proposta pelo vereador Edson Battilani (PPS), a comissão foi aprovada ainda no ano passado pela Câmara. A CE é formada por Battilani, Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B) e Vilma Terezinha Pinto (PT). Que fase, hein!

Vereadores na capital


O clique é de Brasília. Na foto os vereadores de Campo Mourão, Pedro Nespolo (SDD); Toninho Machado (PR); Olivino Custódio (PR); Edilson Martins (PSD) e Jorge Pereira (PR). Ele fazem parte de uma comitiva de pelo menos 50 vereadores da região, que estão na capital desde o início desta semana. A viagem foi organizada pela Acamdoze. Além de visita a deputados e Ministérios, os vereadores participam também de cursos. O grupo permanece em Brasília até esta quinta-feira.

Dito e Escrito

Cidade que não tem secretário de Desenvolvimento Econômico não se desenvolve.

Vereador Sidnei Jardim (PPS), ao falar sobre o fechamento de duas grandes empresas em Campo Mourão nos últimos dois meses.