Gasto com viagens
A juíza de direito de Campo Mourão, Gabriela Luciano Borri Aranda, deu 15 dias à prefeita Regina Dubay (PR) para responder à Câmara de Vereadores do município quando foi gasto em 2013 com viagens dela, de secretários e diretores. Caso decisão não seja cumprida, a justiça poderá determinar a busca e apreensão de documentos na prefeitura. O vereador Edson Battilani (PPS), foi quem questionou a prefeita sobre os gastos, como não teve retorno recorreu à justiça. O parlamentar reclama que ao todo, 15 requerimentos de sua autoria não tiveram respostas do município, que por lei, é obrigado a responder em até 30 dias. “Não entendo a razão dessa relutância da prefeita em fornecer informações e documentos solicitados através da Câmara. Não sei se é por desorganização, por descaso ao Poder Legislativo ou até por alguma irregularidade, criticou ele. Se não responde por bem, então que responda por mal…
Na capital
Uma comitiva de vereadores da região esteve em Brasília no início desta semana. A viagem foi organizada pela Associação das Câmaras de Vereadores da Microrregião Doze (Acamdoze). Os edis apresentaram requerimentos com reivindicações da Comcam a deputados e ainda participaram de cursos. Que beleza!
Ministro na city
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, estará em Campo Mourão no próximo dia 30. Ele vem para dar uma palestra a alunos de direito da Faculdade Integrado. O evento será restrito aos acadêmicos, no teatro municipal. O horário ainda não foi definido. E para quem não se lembra, foi ele quem derrubou a obrigatoriedade do diploma de jornalista para exercício da profissão. Hummmmm…
Clima de Copa
Faltam ainda 36 dias para a abertura da Copa do Mundo no Brasil. Mas em Boa Esperança, os servidores públicos da prefeitura já estão no clima do evento. O prefeito Claudio Gotardo (PSDB), distribuiu na última quinta-feira, durante o almoço do Dia do Trabalho, echarpes nas cores da bandeira brasileira às servidoras do município. Apenas as que estavam no evento receberam o acessório, mas Gotardo avisou que tem para todas. Segundo o prefeito, a ideia é reacender nos servidores o patriotismo durante a Copa. Olha o Gotardo aí com as servidoras. O deputado estadual, Douglas Fabrício (PPS), também participou do almoço. E viva a Copa do Mundo!
Dito e Escrito
É a velha cultura que a coisa pública é coisa nossa.
Deputado Rubens Bueno, presidente estadual do PPS, ao anunciar o afastamento do prefeito de Loanda, Flávio Accorsi das funções partidárias. Ele foi preso no fim de semana por uso de maquinários e funcionários da prefeitura.