“Não foi repúdio”
Sobre ação inibitória da Justiça, proibindo os meios de comunicação de Campo Mourão de divulgar notícias relacionadas a um novo vídeo do servidor Osmar Lima, o Espaia Brasa que seria publicado na internet, o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Mourão, Pedro Nespolo (SDD), disse que a ação não foi ‘nenhum repúdio ou censura a imprensa’. A ideia é que não se permita que vídeos editados e manipulados para difamação e calúnia sejam divulgados e citados em blogs e sites jornalísticos. Essa foi a intenção, justificou. Apesar de a TRIBUNA também ter sido proibida de divulgar notícias relacionadas ao suposto novo vídeo, até ontem ainda não havia recebido a notificação judicial.
Ação civil
Chama muito atenção também o fato de Espaia Brasa estar morando em um imóvel que pertenceria à prefeitura de Campo Mourão. Sobre isso, Nespolo disse que enviou requerimento à prefeitura solicitando informações de contrato, mas não teve resposta. Segundo informações, o Observatório Social do município questiona a prefeitura sobre o caso e até já teria acenado para uma possível ação civil pública por seção sem autorização da Câmara. Hummmmm…
CPI esquecida
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar suposta tentativa de compra da prefeita de Campo Mourão Regina Dubay (PR), parece que ficou esquecida. Aprovada há praticamente dois meses pela Câmara de Vereadores, os membros da comissão ainda não foram definidos. A CPI foi proposta pela vereadora Elvira Schen (PPS), que acusou Regina de tentar comprar seu voto em troca de um terreno para construção de um canil. A tentativa teria ocorrido no final do ano passado, quando o Legislativo zerou o poder de remanejamento da prefeita sobre o orçamento deste ano.
CPI do Pedágio
O deputado Wilson Quinteiro (PSB), relator adjunto da CPI dos Pedágios, encaminhou oficio ao deputado Douglas Fabrício (relator), com sugestões de obras a serem realizadas pelas concessionárias de pedágio para serem incluídas no relatório final da investigação. Entre as sugestões estão a construção de trevo no distrito de Sussuí em Engenheiro Beltrão; duplicação da rodovia que liga Floresta a Campo Mourão, entre outras.
Dito e Escrito
Graças a Deus eles acataram meu recurso e aprovaram as contas.
‘Toinzé’, ex-prefeito de Iretama, ao falar sobre as contas de 2010, aprovadas pelo Tribunal de Contas.