CPI das Invasões
Nesta semana, os membros da CPI das Invasões, Edilson Martins (PSD), Edson Battilani (PPS) e Toninho Machado (PR) vão requerer à prefeitura e Ação Social, documentações sobre a doação de terrenos no município. Segundo disse Martins ontem à coluna, faltam apenas estes documentos para que o relatório da Comissão seja concluído. Vamos anexar estes documentos ao processo para que o relatório fique com todas as informações necessárias, comentou. A CPI foi prorrogada para 60 dias, deve ser encerrada em julho. Os ex-prefeitos Nelson Tureck (PSD) e Tauillo Tezelli (PPS), estão entre os ouvidos. O relatório final será encaminhado ao Ministério Público (MP).
Comissão
A Câmara de Vereadores de Campo Mourão aprovou a criação de Comissão para fazer a reformulação de lei que dispõe sobre a normatização das feiras do produtor no município. A comissão foi requerida pelo presidente da Câmara, vereador Pedro Nespolo (SDD) e terá prazo de 60 dias para os trabalhos. Formarão o comitê os vereadores: Edson Battilani (PPS), Toninho Machado (PR) e Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B).
Ação inibitória
A vereadora Nelita Piacentini (PSD) usou na segunda-feira, a tribuna livre da Câmara para falar sobre a ação inibitória deferida pela justiça que impede a imprensa de Campo Mourão de divulgar outro vídeo que seria publicado pelo servidor público Osmar Lima Barbosa, o “Espaia Brasa”. Nelita justificou a assinatura do cheque que pagou a ação movida pelo presidente Pedro Nespolo. Segundo ela, não sabia do que se tratava. Se soubesse que era para esta finalidade não teria assinado, falou. Nelita disse ainda que foi informada apenas que o pagamento era referente a ação judicial da Casa e que seria legal. Esse “Espaia Brasa” já está virando celebridade, hein!
Programa de Aceleração
Na próxima sexta-feira, os municípios de Altamira do Paraná, Iretama, Roncador e Nova Cantu receberão equipamentos referentes a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) no Paraná. A cerimônia de entrega das máquinas será em Ponta Grossa. Serão entregues para 28 municípios 90 caminhões caçambas. A ação completa do PAC 2, no Estado, beneficiará mais de 1,2 milhão de pessoas que vivem no campo e outras 267 mil famílias de agricultores.
Dito e Escrito
Foi feito um desvio muito explícito.
Reinaldo Krachinski (PMDB), prefeito de Quarto Centenário, sobre dívidas da prefeitura.