Conflito
Estaria o PPS conflitando com o governador do Estado, Beto Richa (PSDB)? Para o presidente estadual do partido, deputado federal Rubens Bueno, não. O parlamentar disse à coluna que a relação entre o PPS e o governo é ‘boa’. Não temos dificuldades de relação partidária. Tivemos aí alguns problemas, falou ele, se referindo ao caso do deputado estadual Alceu Maron Filho, que teve o mandato cassado por infidelidade partidária, após trocar o PPS pelo PSDB. Foi uma atitude triste do ponto de vista de parceiros. São fatos que não ajudam, mas têm de ser superados, acrescentou. Mas que houve
Eleição antecipada
Ainda segundo Rubens Bueno, o calendário eleitoral foi antecipado em quase dois anos graças a irresponsabilidade do PT, quando lançou em fevereiro do ano passado a presidente Dilma Roulsseff à reeleição. De lá para cá vem acontecendo tudo e só se fala da eleição de 2014. Foi um ato irresponsável [do PT] no meu ponto de vista. O governo jamais teria que ter se lançado, teria que ser o último a dizer que seria candidato, criticou. E mesmo assim a popularidade da mulher só que cai…
Plano de Carreira
A Câmara de Vereadores de Luiziana discute amanhã e terça-feira, projeto de lei que institui o Plano de Cargos e o Sistema de Evolução funcional dos servidores públicos municipais. A sessão do Legislativo será a partir das 19h30. O projeto foi criado pelo município e Sindicato dos Servidores Municipais e segue agora para aprovação da Câmara. O presidente do Sindicato dos Servidores, Belmiro Dias Prestes, acredita que o projeto será aprovado com uma negociação pacífica.
Triste inocência
A prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay (PR) deu outro bola fora nesta semana. Durante entrevista a um programa de jornal a uma rádio local, ela disse que não sabia da existência da distribuidora de motos Honda, que fechou as portas no município no último mês, porque a empresa não tinha placa na fachada. A distribuidora movimentava cerca de R$1 milhão por mês na cidade e enviava motos para 50 concessionárias do interior do Estado. A declaração de Regina foi ao ar após ela ser questionada sobre a denúncia do vereador Sidnei Jardim (PPS), que alegou que a prefeita tratou a situação com descaso. Ô coitada!
Dito e Escrito
Ficamos sem os módulos sanitários, o dinheiro foi desviado e ainda tivemos que devolver R$63 mil.
Reinaldo Krachinski (PMDB), prefeito de Quarto Centenário, sobre dinheiro que teve de devolver à Funasa.