Vaias

E de novo a prefeita Regina Dubay (PR) foi vaiada em evento público.  Dessa vez no Buffet Versalhes, sábado à noite, durante assembleia dos comerciários. Cerca de 400 pessoas participavam da reunião. Regina recebeu as vaias no momento em que fazia o uso da palavra. O pessoal só se acalmou após o presidente do Comércio, Mauro de Oliveira, se manifestar com gestos pedindo silêncio. Há cerca de dois meses, Regina já tinha vivido momento parecido, quando recebeu vaias dos servidores públicos, durante abertura do ano letivo escolar, no Celebra Eventos. Que maré, hein!

Lamentável

O vereador Sidnei Jardim (PPS) participava do evento no momento das vaias à prefeita e, como oposição, deve ter vibrado, certo? Errado. Após o carão de Regina, Jardim publicou um ‘post’ em sua página pessoal do facebook, lamentando o episódio. Muitos podem pensar que como oposição gostei da vaia. No entanto posso garantir que não. Eu preferia morar em uma cidade onde o Prefeito fosse aplaudido com entusiasmo, onde as pessoas não se arrependessem de tê-lo eleito, comentou. Não gostou das vaias, sei….

Acamdoze

O presidente da Associação das Câmaras de Vereadores da Microrregião Doze (Acamdoze), Natanael Faria (Araruna), está concentrado em filiar as Câmaras que ainda não estão associadas à entidade. Da região, faltam cinco ‘Casas de leis’: Campina da Lagoa, Juranda, Moreira Sales, Quarto Centenário e Rancho Alegre do Oeste. Para o presidente, a filiação de novas Câmaras vem para fortalecer a entidade.

Coação


O vereador Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B), diz que não só acredita que a prefeita de Campo Mourão Regina Dubay (PR) tenha sido beneficiada diretamente com o ‘mensalinho’, como crê também que testemunhas foram coagidas a prestar depoimento ao Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Apesar de o vereador acreditar que várias testemunhas foram coagidas, o promotor do Gaeco, Laércio Januário de Almeida, diz que isso não ficou comprovado nos autos. Será que os falsos testemunhos explicam alguma coisa?

Dito e Escrito

Se ficar comprovado o envolvimento da prefeita [Regina Dubay] em vista aos descontos vou fazer a função de vereador.

Isidoro Moraes (PP), ao comentar sobre a criação de Comissão Processante (CP), para apurar o ‘mensalinho’ da prefeitura.