Caso Gaeco

Durante as investigações do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que desbaratou o ‘mensalinho’ da prefeitura de Campo Mourão, tanto se falou que as denúncias tinham dedo do vice-prefeito Rodrigo Salvadori (SDD) para desarticular a prefeita Regina Dubay (PR). A própria prefeita afirmou durante entrevistas à imprensa que o caso deslanchou após funcionária da Secretaria do Desenvolvimento, ex-pasta de Salvadori, ter sido demitida. Mas curiosamente em momento algum o nome de Salvadori aparece na denúncia. Nem mesmo como testemunha.

Pasmem

É de cair o cabelo, mas segundo consta na cópia da denúncia, cedida a esta TRIBUNA pelo Gaeco, além de pagamento a honorários advocatícios, o dinheiro do ‘mensalinho’ era utilizado também para patrocinar congressos religiosos e evangélicos. Outra parte seria ainda destinada a recepção de políticos. Essa foi a versão que apareceu nos autos, ressaltou o promotor Laércio. Às custas dos outros de tudo fica fácil, ne?

Dificuldades


O Promotor de Justiça do Gaeco, Laércio Januário de Almeida disse que a ‘discricionariedade’ com a prefeitura, que organizou o quadro de pessoal para que os depoentes fossem ouvidos, acabou dificultando os trabalhos. Segundo ele, alguns servidores não compareceram no dia combinado. Segundo o promotor, questionadas posteriormente, os depoentes informaram que não compareceram no dia solicitado a pedido da ‘prefeitura’. Essa discricionariedade que dei à prefeitura de certo modo acabou prejudicando um pouco as investigações, lamentou. Portanto, nada de opções da próxima vez, hein?

Encontro do PSC

O empresário e pré-candidato a deputado estadual pelo PSC, Osni Menezes, participa amanhã, em Maringá, de um encontro regional do partido. Será das 9 às 13 horas, no Giardino Eventos e terá a presença do presidente estadual da sigla, Ratinho Júnior. A pauta da discussão: as Eleições 2014 e apresentação dos pré-candidatos do grupo. Na Comcam, Osni deverá fazer dobradinha com o deputado federal Edmar Arruda. E que venham as Eleições!

Dito e Escrito

Espero que os vereadores mantenham o mesmo posicionamento para que eles não sejam contraditórios.

Luciano Soares de Souza (SDD), presidente da Câmara de Vereadores de Barboza Ferraz, ao informar que tentará derrubar veto do Executivo a projeto de lei.