“Mensalinho”

Sobre o esquema de arrecadação na prefeitura de Campo Mourão, denominado pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de mensalinho, a prefeita Regina Dubay (PR), foi convidada pelo Gaeco para depor, mas ela não compareceu. A informação foi repassada ontem com exclusividade à coluna pelo Promotor de Justiça do Gaeco, Laércio Januário de Almeida. Segundo o delegado, Regina encaminhou a ele, por advogado, apenas um documento sobre o caso. Hummmmm…

Mensalinho 2

Armação política? Não. Pelo menos é o que diz o delegado Laércio. A resposta foi à recente entrevista coletiva de Regina, que reforçou a tese de armação política contra ela, após a divulgação de um vídeo apócrifo no youtube. Talvez tenha havido insatisfação da forma como se atua. O Gaeco tem toda uma transparência, nós não temos compromisso com partido nenhum ou com político, falou. Segundo ele, qualquer denúncia que chegar ao Gaeco será apurada. Esse é o nosso dever, ponderou. Tá explicado!

Se deu mal

E o servidor Osmar Lima Barbosa Filho, o famoso Espaia Brasa, que apareceu no vídeo intitulado armação política, divulgado na internet recentemente, se deu mal. Ele foi um dos denunciados pelo Gaeco por falso testemunho. Se condenado, pode pegar de dois a seis anos de prisão. Viu só, mentira tem perna curta.

Bônus das armas

O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) quer que o governo do Estado volte a pagar o bônus que o policial militar recebia por arma apreendida. Essa gratificação, no valor de R$ 100 por arma, era paga pelo governo anterior, mas foi extinta no atual governo. E por que foi extinta? Porque o governo Beto Richa alega que preferiu aumentar o salário dos policiais em vez de pagar bônus. Mas segundo o deputado, os policiais querem continuar recebendo.

Dito e Escrito

São pessoas da sociedade que têm as suas reputações a serem preservadas que infelizmente praticaram fatos que se enquadram na lei como crimes.

Laércio Januário de Almeida, Promotor de Justiça do Gaeco, sobre o mensalinho da prefeitura de Campo Mourão.