Vice no comando
A vice-prefeita Suely Alves Pereira Silva (PT), deve assumir oficialmente nesta quarta-feira, o comando da prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste. Na quarta-feira da semana passada o prefeito Valdinei Pelói (DEM), foi encaminhado a um hospital de Curitiba, onde passa por tratamento pulmonar. Ele foi levado de avião para a capital. Segundo informações repassadas pela chefe de gabinete da prefeitura, até ontem não estava definido por quantos dias ele ficará de licença. Será a segunda vez que Suely assume a prefeitura.
Caos
O vereador Eraldo Teodoro de Oliveira (PMDB) voltou a criticar o trânsito de Campo Mourão na sessão da Câmara de segunda-feira. Ele reclamou que o projeto para a municipalização já foi aprovado na gestão passada e até agora quase nada foi feito a respeito. O trânsito de Campo Mourão está um caos, está nos deixando doentes. Quero a implantação [da municipalização] o mais rápido possível, falou. E cá pra nós, o que não está um caos na cidade, hein?
União
Irritado, o chapeludo do vereador Isidoro Moraes (PP) pediu nesta semana a união entre Executivo, Conselho da Saúde e Ministério Público para colocar ordem na saúde pública do município. Para ele, a balbúrdia na saúde nem tanto é culpa da prefeitura, mas principalmente de alguns médicos. Isidoro disse que tem muito médico ‘mercenário’ trabalhando nos postos da saúde da cidade. O problema está nessa classe que é unida. Se você brigar com um médico briga com todos, criticou. Para ele, falta também um pouco de pulso da prefeita Regina Dubay (PR) sobre a causa. Hummmmm…
Hora de acordar
O vereador Sidnei Jardim (PPS), disse na segunda-feira, durante sessão da Câmara, que está na hora de a prefeita Regina Dubay (PR) ‘acordar e trabalhar um pouco’. Não é possível que não acorde para ver o que tem de errado na cidade, criticou ele, se referindo a iluminação pública. O vereador falou que recentemente houve um apagão na área central, do início da avenida Capitão Índio Bandeira até as proximidades do HSBC. Segundo ele, a prefeita que estava em uma pizzaria no momento ficou numa ‘saia justa’. Não é possível que um prefeito tenha que ser ofendido saindo de uma pizzaria para ver que algo tem de errado, cutucou.
Dito e Escrito
Não é porque usa uma roupinha branca que é melhor do que nós.
Vereador Isidoro Moraes (PP), ao falar sobre atendimento médico em Campo Mourão.