Tureck na disputa

O presidente do diretório municipal do PSD de Campo Mourão, ex-prefeito Nelson Tureck, disse à coluna que se até as eleições do próximo ano, não sair nenhuma decisão a respeito do caso Sacolinha da TIM, que o tornou inelegível por oito anos, pretende disputar uma vaga à Câmara. O ex-prefeito foi condenado, mas entrou com recurso no Tribunal, e até que nada seja definido pode disputar a eleição. Está correndo no Tribunal de Justiça. Enquanto isso estou trabalhando quietinho, falou. Caso seja impossibilitado de disputar as eleições do próximo ano, o ex-prefeito disse que deve apoiar um candidato de Campo Mourão. A escolha será feita em consenso com o grupo. É esperar para ver.

Devolução de sobras

O presidente da Câmara de Vereadores de Luiziana, José Carlos Rodrigues Moreira (PDT), fez ontem à prefeitura, a devolução de R$ 30 mil em sobras do orçamento do Legislativo. Os vereadores fizeram o repasse e sugeriram a destinação do recurso. O dinheiro será aplicado nas obras de operação tapa buraco na estrada que liga Luiziana à Campina do Amoral. A verba será investida também no início das obras de pavimentação com pedras irregulares da estrada que liga o município a comunidade rural de Valinhos.

Recesso na prefeitura

Campo Mourão publicou no órgão oficial de sexta-feira, a programação do feriado de aniversário da cidade. O município completa no próximo dia 10, 66 anos. De acordo com o decreto, na sexta-feira (11), será recesso na prefeitura.  Ou seja, todas as repartições públicas, com exceção do posto de saúde 24 horas, cemitério municipal e Vigilância, não atenderão. O expediente normal voltará apenas na segunda-feira (14). E viva o funcionalismo público.

Secretária pede licença

A secretária de saúde de Campo Mourão, Patrícia Chandoha está afastada das funções nos próximos 15 dias. Ele pediu licença para tratamento de saúde de 26 de setembro a 10 de outubro. Até ela voltar, assume a pasta o diretor geral da Saúde, Márcio Alencar.

Chuva alaga Câmara

Segundo o vereador Pedro Lourenço (PT), presidente da Câmara de Nova Tebas, as chuvas de ontem alagaram várias repartições do Legislativo. De acordo com o vereador, o prédio é antigo e o sistema de calhas não venceu a água da chuva. Quando chove demais infelizmente algumas salas acabam alagadas, lamentou. Mas se serve de consolo, o vereador disse que já consta no Plano Plurianual (PPA) do município, projeto para sede própria da Câmara até 2015. E até lá, São Pedro que manere na chuva, hein?

Semana do idoso

Falando em Nova Tebas, a Câmara aprovou e o Executivo sancionou projeto de lei que institui no município a Semana do Idoso. Vereador Pedro disse que o projeto foi criado baseado em um trabalho desenvolvido em uma das escolas municipais da cidade. O projeto, segundo ele, foi inclusive selecionado pelo Programa Agrinho e está entre 20 primeiros colocados em todo o Estado.  A data será comemorada sempre na primeira semana de outubro, várias atividades relacionadas aos idosos serão desenvolvidas no município. É uma forma de valorizarmos estas pessoas que já fizeram tanto por nós, comentou.

PPS de Iretama elege nova mesa diretora


O clique é de Iretama. Na foto, os novos membros da comissão executiva municipal do PPS. A eleição da mesa diretora do partido foi escolhida no I Congresso Municipal do grupo, na última sexta-feira. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores do município. Constituem a comissão executiva: Eurivelton Wagner Siqueira (presidente); Roberval Nery de Oliveira (vice-presidente); Elza Lopes de Almeida Bueno (secretaria); e Hugo Fernando Barbosa Tomaz (tesoureiro).

Dito e Escrito

Quando disse vai cuidar e vai fazer tem que cuidar e tem que fazer.

Isidoro Moraes (PP), vereador de Campo Mourão, ao criticar a prefeita Regina Dubay (PR), sobre a situação das estradas rurais no município.