Vereadores x prefeito

Em Quinta do Sol, após a sessão polêmica da terça-feira passada no Legislativo, em que cinco vereadores da oposição abandonaram a sessão para não votar um projeto de suplementação ao orçamento do município, não se fala em outra coisa na cidade. No entanto, ontem, um dos vereadores que deixou o plenário, o parlamentar, João Carlos Benatti Mendonça (PTB), conversou com este que vos escreve e disse que teve gente que fez tempestade em copo de água. Ou seja, a coisa não ficou bem explicada.

Vereadores x prefeito 2

Entenda. Primeiro: segundo o parlamentar, por mais que os vereadores sejam da oposição, conforme ele, jamais deixaram de votar projetos que beneficie a população. Segundo: Mendonça explicou que o município tem ainda até o próximo dia 20 para encaminhar o projeto ao Banco do Brasil. Ou seja, nada está perdido. E terceiro, o projeto de lei nº 012/2012, que prevê R$ 208 mil para abertura de crédito adicional para aquisição de dois caminhões basculantes, será votado na sessão da Câmara de hoje, a partir das 20 horas.

Vereadores x prefeito 3

Para encerrar o assunto, o edil explicou a este que vos escreve que ele e os demais companheiros não votaram o projeto porque queriam saber a capacidade de endividamento do município, já que, segundo ele, o Executivo teria outros financiamentos. Nós abandonamos a sessão, mas para o bem da comunidade, justificou. Segundo Mendonça, ele e os colegas de casa protocolaram requerimento para o presidente do Legislativo – Célio Alves da Silva (PDT)-, retirar o projeto de votação até hoje. No entanto, de acordo com Mendonça, Silva não teria aceito o requerimento, o que acabou causando todo o tumulto. Então agora tá explicado, né?

Deputado homenageado


E quem estava duplamente feliz ontem, na Assembleia Legislativa, era o deputado estadual Douglas Fabrício (PPS). Primeiro com o tricampeonato do Santos, seu time de coração. E também com a homenagem que recebeu de alguns torcedores do Coritiba, que no final de semana também se tornou tri-campeão consecutivo em cima do rival Atlético. Douglas recebeu a faixa de campeão do clube. O deputado foi o autor da sessão solene em homenagem ao centenário do Coxa e, recentemente, também convidou o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, para ser um dos palestrantes do curso do PPS em Campo Mourão. Mas que beleza, hein? 

Polêmica em Mamborê

Nova polêmica em Mamborê. Desta vez é o desmanche de uma pista de laço do CTG Galpão da Amizade. Segundo informações, a obra, demolida na semana passada, custou R$ 150 mil e pelo menos metade deste dinheiro teria saído dos cofres públicos. A pista foi inaugurada em dezembro de 2010. Na época vários prefeitos da região participaram da inauguração. No entanto, agora mudou o prefeito e o patrão do clube e decidiram derribar tudo. O motivo: a pista teria sido feita em local inapropriado. E quem não está gostando nada da notícia é a população, que está revoltada com a situação.

Polêmica em Mamborê 2

Este colunista conversou ontem à tarde com o prefeito do município, Ricardo Radomski (PSD). Ele disse que não tem nada a ver com o pepino. Não mandei desmanchar. Ali é briga de ex-presidente de CTG e presidente atual. A prefeitura não mandou desmanchar, esclareceu ele. Radosmki afirmou que nem sequer sabe se a pista foi mesmo construída com dinheiro da prefeitura. Não estou sabendo de nada, completou.

Encontro político cancelado

O encontro do PSC de Campo Mourão, que deveria ter sido realizado no sábado de manhã, será remarcado. É que devido ao mau tempo, o evento teve de ser cancelado. O encontro seria para discutir a conjuntura política do grupo com vistas às eleições municipais deste ano. Ainda falta o partido definir a nova data para o encontro. Eeeee São Pedro, hein?

Dito e Escrito

Nos retiramos da sessão [da Câmara] para não prejudicar a comunidade. Até hoje nunca deixamos de aprovar nenhum projeto que não seja em benefício do município. Somos oposição, mas nunca atrapalhamos.

João Carlos Benatti Mendonça (PTB), vereador de Quinta do Sol, ao justificar, ontem, à TRIBUNA, sua retirada e de mais quatro vereadores da sessão do Legislativo.